A possibilidade de voos diários entre Bento Gonçalves e Porto Alegre pode se tornar realidade ainda este ano. Uma empresa de transporte aéreo, que atua na região das Hortênsias fez um teste de voo até a capital gaúcha nesta sexta-feira, 3 de junho. O objetivo foi mostrar a comodidade e rapidez do serviço, principalmente para quem vai viajar para outros lugares a partir do adroporto Salgado Filho.
O voo foi realizado por volta das 14h30min. O prefeito Guilherme Pasin viajou acompanhado de políticos, empresários e lideranças de entidades da cidade na viagem, que tem duração de cerca de 30 minutos. Entre as lideranças estavam o presidente do CIC/BG, Laudir Picoli, o presidente da CDL/BG, Marcos Carbone, o presidente do Sindilojas-BG, Daniel Amadio, e a presidente do Bento Convention Bureau, Andreia Zucchi. O voo Bento/Porto Alegre foi oferecido pela empresa de transporte aéreo que já atua no município de Canela. O objetivo foi mostrar a qualidade do serviço e ampliar as tratativas para operar com voos diários em Bento Gonçalves.
A empresa utilizou um jato Bandeirante, da Embraer, com capacidade para 18 passageiros. O trecho Bento/Porto Alegre ou Porto Alegre/Bento poderá facilitar o acesso de turistas ao município. Isso porque ao desembarcar no Aeroporto Salgado Filho o turista poderá fazer o checkin e o embarque diretamente no aeroporto. Para o embarque em Bento Gonçalves, será necessária a instalação de uma empresa de táxi aéreo, serviço que está sendo oferecido também pela empresa que já atua em Canela.