Em meio à crisefinanceira e falta de recursos, a Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves teráque se desfazer de mais dinheiro devido a um erro cometido internamente. Opoder público municipal vai ter que devolver mais de R$ 180 mil para o Governodo Estado referente a recursos oriundos da Consulta Popular. O projeto que pedea devolução dos valores será votado nesta segunda-feira, 31, na Câmara deVereadores.
Bento Gonçalves havia recebido o recurso para construir oCentro de Especialidades em Odontologia por meio da Consulta Popular 2009/2010.A construção foi realizada, porém, o projeto arquitetônico da obra foi alteradopela prefeitura. Durante fiscalização da construção, técnicos da 5ªCoordenadoria Regional de Saúde (CRS) constataram que a área física eradiferente da existente no projeto aprovado.
A prefeitura chegou a enviar justificativas para a mudançado projeto, solicitando a reconsideração da penalidade de devolução do recurso.Porém, as justificativas do poder público não foram aceitas pela 5ª CRS. Comisso, o poder público municipal terá que devolver aos cofres do Governo doEstado R$ 186.839,00. O Centro de Especialidades em Odontologia foi entregue àcomunidade no mês de julho do ano passado.