Domingo, 28 de Novembro de 2021
17°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Tecnologia Tecnologia

Amazon lança o robô doméstico Astro, irmão da Alexa, e outras novidades

A empresa mostrou novidades nas áreas de privacidade nesta terça-feira, 28, a nova Echo Show 15, semelhante a um "quadro de avisos" e até uma câmera de segurança que voa.

29/09/2021 às 13h37
Por: Redação Fonte: Estadão/Conteúdo
Compartilhe:
Amazon lança o robô doméstico Astro, irmão da Alexa, e outras novidades

A Amazon anunciou nesta terça-feira, 28, novos dispositivos e serviços para seu ecossistema de produtos inteligentes. A empresa mostrou novidades nas áreas de privacidade, a nova Echo Show 15, semelhante a um "quadro de avisos", e o seu primeiro robô doméstico, o Astro.

O foco dos lançamentos da Amazon foi ampliar o universo da assistente de voz Alexa e direcionar, ainda mais, seus produtos para construir uma casa inteligente — de uma forma ou de outra, a assistente estave em todos os aparelhos apresentados na transmissão online. A estrela do evento foi o robozinho Astro, que marca a entrada da Amazon no segmento de robótica doméstica. O bichinho é bem próximo de uma Echo Show com rodas. Com uma tela — que inclusive exibe uma carinha quando não está em ligação — o Astro recebe comandos, já que está integrado à Alexa, e pode percorrer a casa fazendo o monitoramento de animais domésticos, por meio de câmeras na tela e uma lente periscópio (com uma haste que regula altura).

O robô também faz videochamadas, identifica sons — de latido ou objetos quebrando, por exemplo — tem reconhecimento facial, com aviso de possíveis ‘estranhos’ na casa e também está integrado ao Alexa Together, uma ferramenta lançada pela empresa também no evento, que funciona como um serviço de assinatura com funções de monitoramento de idosos e pessoas com algum tipo de demanda de cuidado extensivo. Sem data para chegar ao mercado fora dos EUA, o Astro deve aparecer nas prateleiras americanas até o final deste ano por US$1 mil.

Confira as demais novidades anunciadas

1. Câmera de segurança que voa

Drone criado pela Amazon voa e faz o monitoramento da casa com acompanhamento pelo celular

 

Em uma pegada um pouco futurista, a Amazon anunciou a Ring Always Home Cam. O “drone”, que tem uma dock para carregamento e “descanso”, pode literalmente voar e monitorar uma casa de diferentes ângulos. Os consumidores podem, é claro, acompanhar o que a câmera do dispositivo está registrando pelo celular.

2. Echo Show 15

Echo Show 15

A linha de caixas de som inteligentes com tela da Amazon ganhou um novo integrante. O Echo Show 15 é uma espécie de “TV de cozinha, mas muito mais inteligente”, segundo a empresa. O dispositivo tem um display (1080p) de 15 polegadas que permite assistir a vídeos, séries e filmes, mas também apresenta funcionalidades de organização.

O Echo Show 15 conta com o novo processador AZ2 Neural Edge, que permite realizar o processamento de voz dos usuários localmente, sem utilizar a nuvem. Além disso, conta com widgets e apps específicos para organização, agenda, lembretes, anotações e mais.

3. Visual ID e reconhecimento de sons

Outras duas boas novidades apresentadas pela Amazon estão ligadas às tecnologias dos seus próprios dispositivos. A Visual ID consegue reconhecer os usuários (utilizando a câmera) e ajustar as configurações, opções de pesquisas, resultados e mais.

Já o reconhecimento de sons permite que os dispositivos “aprendam” a reconhecer sons específicos, e então notificam o usuário. Um exemplo dado pela companhia é o som que as geladeiras costumam fazer quando a porta está aberta há muito tempo.

4. Nova base do Mickey para o Echo Show 5

Hey Disney

Atualizando a lista de acessórios para o Echo Show 5, a Amazon anunciou uma nova base para o dispositivo, com características do personagem Mickey para personalizar o gadget. Além dele, foi anunciado o “Hey, Mickey”, uma espécie de “assistente de voz que vai funcionar ao lado da Alexa nas casas e também nas instalações do Walt Disney World Resort”.

O Hey, Mickey promete interatividade, comentários, fatos engraçados “e surpresas especiais com os personagens da Disney”. Seu lançamento está previsto para todos os dispositivos Echo nos EUA no começo de 2022.

5. Projetor interativo para crianças

Amazon Glow

Outra novidade da Amazon foi um dispositivo um tanto diferente: o Glow, feito para crianças, possibilita realizar chamadas interativas de vídeo e tem uma tela vertical de 8 polegadas. O diferencial, no entanto, é que ele pode projetar imagens em 19 polegadas e permite interagir com o conteúdo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 00h02 - Fonte: ClimaTempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 28°

Seg 27°C 15°C
Ter 28°C 13°C
Qua 30°C 12°C
Qui 29°C 14°C
Sex 24°C 9°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio