A Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves não terá secretário municipal do Turismo, pelo menos por enquanto. O prefeito Guilherme Pasin promoveu a atual coordenadora de departamento da pasta ao cargo de secretária-adjunta e ela será a responsável pelas ações da secretaria. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 24, onde mais dois cargos em comissão também foram nomeados.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da prefeitura, o prefeito decidiu não colocar um secretário titular para o Turismo, assim como ocorreu na Secretaria Municipal de Agricultura. Com isso, o poder Executivo economiza o salário de dois secretários entre os cargos em comissão. O nome de Márcia Ferronato, que seria o preferido e indicado pelo ex-secretário Gilberto Durante para ocupar o cargo acabou não se confirmando.
Para evitar o desgaste com os partidos aliados, o prefeito decidiu promover a coordenadora de departamento da pasta, Cátia Pozzebon Sozo, ao cargo de secretária-adjunta de Turismo, ficando responsável pelas ações realizadas no setor a partir desta semana. Ela tem 38 anos e é natural da cidade de Novo Hamburgo, residindo atualmente em Carlos Barbosa. O secretário municipal de Cultura, Evandro Manes Soares, vinha respondendo interinamente pelo cargo desde a saída do secretário Gilberto Durante, que ficou durante quatro anos e meio no cargo.
Mais dois CCs
Além da nomeação de Cátia Sozo para assumir como secretária-adjunta de Turismo, o prefeito Guilherme Pasin fez mais duas nomeações de cargos em comissão no Diário Oficial do Município. Em seu gabinete, o prefeito terá mais um assessor de imprensa. Ele é José Martim Estefanon, de 37 anos. Estefanon já atuava vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e ocupará o CC-3. Também foi nomeada Carla Caumo Stanislaviski, que vai assumir o cargo de Coordenadora de Divisão de Projetos Habitacionais da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, recebendo proventos pelo CC-3.