Um apenado foragido do presídio foi esfaqueado na manhã desta terça-feira, 25. O indivíduo, de 29 anos, deu entrada no Hospital Tacchini com um ferimento no pescoço. Não há suspeitos da autoria do crime.
Policiais da Brigada Militar foram chamados até o hospital onde estava sendo atendido Mateus Henrique da Silva, que foi esfaqueado no bairro Juventude. Em consulta ao sistema, os policiais constataram que ele estava foragido do Presídio Estadual de Bento Gonçalves desde o dia 31 de maio.
Segundo a Brigada Militar, Silva é suspeito de ser autor de alguns roubos a estabelecimentos comerciais ocorridos na cidade durante o mês. O apenado possui vários antecedentes por crimes de roubos, furtos e tráfico. Ao ser questionado pelos policiais, ele não declarou as causas e a autoria do ferimento causado em seu pescoço, somente que o fato ocorreu no Bairro Juventude. Ele está recebendo atendimento no bloco cirúrgico e não corre risco de morte. O preso será mantido em custódia policial enquanto permanecer internado no hospital.