Sábado, 23 de Outubro de 2021
14°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Esporte MMA

Em busca do sonho de chegar ao UFC, Kauã Mattoso se prepara para a sua estreia no MMA

O jovem atleta, que era morador do bairro Eucaliptos, se mudou com a família para Balneário Camboriú para focar no objetivo de alcançar o nível profissional da modalidade.

19/09/2021 às 23h47 Atualizada em 26/09/2021 às 22h57
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Kauã treina ao lado do pai, Rudinei dos Santos, e conta com o incentivo de sua pequena irmã, Kauany / Foto: Rudinei dos Santos/Divulgação
Kauã treina ao lado do pai, Rudinei dos Santos, e conta com o incentivo de sua pequena irmã, Kauany / Foto: Rudinei dos Santos/Divulgação

O jovem atleta Kauã Mattoso dos Santos, de 16 anos, que já se sagrou bicampeão Mundial de Muay Thai, agora está focado em buscar o seu sonho: ser um lutador profissional de MMA. Apesar de ser natural de São Borja, ele viveu e adentrou ao mundo das artes marciais em Bento Gonçalves, através da Garra Team. Com o apoio da sua família, ele se mudou do bairro Eucaliptos para Balneário Camboriú visando dedicar sua rotina exclusivamente nos treinamentos. 

Após meses treinando de forma intensa, ao lado do seu pai, Rudinei dos Santos, no Centro de Treinamento Integrado para Atletas Profissionais e Amadores Chute Boxe, Kauã está prestes a fazer a sua estreia no MMA. O atleta vai participar de sua primeira luta na modalidade nesta sexta-feira (24), no Adventure Fighters Tournament – AFT MMA, em Curitiba, no Paraná. 

Conheça mais a história de Kauã: De Bento Gonçalves para o mundo: jovem sonha conquistar um espaço no UFC

Conforme o pai, Kauã está totalmente focado no seu objetivo de alcançar um espaço no UFC e está preparando para fazer a sua estreia na modalidade. Ele vai atuar na categoria Peso Leve diante de um adversário paulista. “Ele está muito bem fisicamente e muito focado para fazer a sua estreia com uma grande vitória”, destaca. 

Kauã pondera que notou uma grande evolução ao longo dos seus treinamentos e se diz inteiramente focado para buscar a vitória. “Minha preparação foi de muita evolução. Treino todo dia, cinco horas por dia. Estou focado no meu trabalho que é o MMA, que é o que eu amo fazer a partir de agora e minha expectativa é ir na luta e dar um show. Quero mostrar o porquê eu vim para cá, o porquê que eu larguei tudo por causa de um sonho e mostrar que eu sou capaz”, salienta o jovem atleta, que se mantém confiante para fazer uma boa estreia. 

Para buscar o sonho de se tornar um atleta profissional de MMA, os pais de Kauã colocaram o objetivo do filho como prioridade para as suas vidas, o que fez com que mudasse de forma significativa a trajetória da família. Alugando a casa em Bento Gonçalves para pagar o aluguel em Balneário Camboriú-SC e decidindo abrir mão da estabilidade no emprego para fornecer apoio incondicional ao seu filho, Rudinei dos Santos e Karen Mattoso tiveram suas vidas totalmente transformadas. 

No entanto, além do apoio dos seus pais, o jovem atleta conta com a ajuda de diversas pessoas de Bento Gonçalves para que o sonho do promissor atleta se concretize. “Estamos sendo ajudados por diversos patrocinadores de Bento Gonçalves, e também de Caxias do Sul. Agradecemos de coração a todos que estão nos dando essa força em patrocínio para podermos custear nossas despesas de viagem, alimentação e estadia. Agradecemos a todos pelas dezenas de mensagens de energia para seguirmos em frente em busca desse sonho que sei que não é fácil, mas não é impossível. Basta acreditarmos e trabalhar duro e ter muita fé”, ressalta. 

Apesar de não morar mais em Bento, Kauã leva consigo a bandeira e o nome de Bento Gonçalves por toda sua trajetória no município, onde iniciou sua carreira nas artes marciais. Na equipe Garra Team, de Bento, o jovem atleta disputou inúmeras competições de Jiu Jitsu e Muay Thai, cuja modalidade se destacou e alcançou títulos estaduais, nacionais e, sobretudo, mundiais. Agora, focado no MMA, Kauã visa obter o mesmo desempenho dos últimos anos para alcançar o seu sonho de pisar no octógono do UFC, principal competição de MMA no mundo, como lutador profissional. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 05h20 - Fonte: ClimaTempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 25°

Dom 22°C 10°C
Seg 25°C 9°C
Ter 28°C 11°C
Qua 30°C 13°C
Qui 27°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio