Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Brigada Militar desarticulou uma quadrilha no interior de Barros Cassal na tarde desta terça-feira, 11. Três homens e uma mulher foram presos, além de dois adolescentes apreendidos. A ação foi coordenada pelos delegados Jader Ribeiro Duarte e Márcio Marodin, de Soledade, e contou com o apoio da Brigada Militar de Barros Cassal e do Pelotão de Operações Especiais (POE) de Lajeado.
Segundo informações da Brigada Militar (BM) de Barros Cassal, a quadrilha que é de Bento Gonçalves, estava escondida em uma residência na localidade de Linha São Sebastião, no interior do município. Os policias foram até o local, onde conseguiram capturar seis pessoas. Um dos integrantes do bando conseguiu fugir por um matagal. Houve troca de tiros, mas o homem conseguiu escapar. Marcas de sangue no local levam a crer que o bandido chegou a ser atingido por disparos.
No local, a polícia apreendeu três espingardas calibre 12, dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 380, uma pistola calibre 635, uma espingarda calibre não identificado e munições de fuzil, calibre 762. Uma motocicleta, de propriedade de um sargento da BM em Bento, um Gol e um Corolla, que havia sido usado em um sequestro-relâmpago, em Fontoura Xavier, foram apreendidos.
Os bento-gonçalvenses presos foram Nilson Santana Nunes, de 22, Álvaro Gabriel Nascimento dos Santos, de 18 anos, sua irmã Daniela Nascimento dos Santos, de 22, e Anderson Nunes Dal Santo, de 20 anos. Foram apreendidos o menor D.S.N., de 16 anos, e a adolescente L.N., de 16 anos, que eram primos e moradores da cidade. Todos eles residem no bairro Municipal. O homem que conseguiu fugir da polícia foi identificado como sendo Bruno Rodrigues da Silva, de 25 anos. Os seis foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Barros Cassal. Os três homens e a mulher foram presos em flagrante e encaminhados para o Presídio Estadual de Soledade. Os dois adolescentes devem ser encaminhados para a CASE na cidade de Passo Fundo.