Quarta, 22 de Setembro de 2021
54 98128.5277
Esporte Futsal

Associação Clube Imigrante vai representar Bento Gonçalves na Série Ouro Feminina

Equipe será a primeira a representar a cidade na elite do futsal feminino. Em menos de três meses, clube cumpriu requisitos para se filiar à FGFS e vai disputar pela primeira vez uma competição oficial.

15/09/2021 14h31 Atualizada há 6 dias
1.532
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Impacto Eventos Esportivos
Foto: Impacto Eventos Esportivos

A cidade de Bento Gonçalves passa a contar pela primeira vez em sua história com um representante na elite do futsal feminino da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). Com menos de três meses de fundação, mas com um projeto ambicioso e que já conta com mais de 40 atletas, a Associação Clube Imigrante confirmou presença na Série Ouro de 2021. A estreia da equipe serrana ocorre no dia 3 de outubro, em Bento.  

O clube conta com diversas atletas que tradicionalmente disputam as competições municipais de Bento Gonçalves. A equipe do Imigrante é comandada pelo técnico Claudenir dos Santos, que tem em sua comissão o auxiliar técnico e gestor Daniel Delucchi, o preparador físico Vagner Uliana, o preparador de goleiros Andrei Barros e a nutricionista Roberta Jacobs, os quais fazem parte do projeto de forma voluntária.

Foto: Impacto Eventos Esportivos

Com o anseio de disputar competições oficiais por parte das atletas, o Imigrante se organizou para se filiar à FGFS, com o objetivo de representar a cidade e a Serra Gaúcha na Série Ouro até 2023. “O objetivo do Imigrante é se tornar o principal clube de futsal feminino da Serra Gaúcha na Série Ouro e lutar para representar o Estado em competições nacionais. Para isso estabelecemos metas. Projetamos o período até fevereiro de 2022 para nos prepararmos para a Série Prata para buscar a vaga à elite”, explica Daniel, que coloca em prática nas questões administrativas do projeto a sua experiência obtida como ex-diretor de institução de ensino superior de Bento. 

No entanto, o cronograma do clube foi alterado após receber o convite da FGFS para disputar a Série Ouro em 2021. Desta forma, o clube separou os trabalhos dentro de quadra projetando as competições estaduais. Atualmente o Imigrante conta com uma equipe sub-17, com 16 atletas, para a disputa do Campeonato Estadual da categoria, que ocorre em outubro; e com um time de transição, que contém atletas de Bento Gonçalves e região que estão disputando vaga na equipe principal. 

O time principal foi reforçado para a disputa da Série Ouro. Além de contar com experientes atletas conhecidas no futsal feminino bento-gonçalvense, como a goleira Adriane Bellaver e a fixa Michele Oliveira, também vão integrar a equipe do Imigrante jogadoras com bagagem em competições estaduais, são elas as alas Mayara, Achley e Fran Mariani, que já atuou pelo Brasil de Farroupilha, além da experiente fixa Pulga, que conta com passagem pela Seleção Brasileira. 

"Temos atletas excepcionais em nosso time que estão confirmadas na equipe principal e que vão fazer rodízio com essas jogadoras que reforçaram nosso time. Com certeza todas vão representar muito bem o nosso time. Além disso, temos algumas atletas do time de transição que vão disputar por essas outras vagas", pondera Daniel.

Foto: Impacto Eventos Esportivos

Apesar de disputar a Série Ouro de 2021, o time de Bento Gonçalves também vai participar da Série Prata de 2022, porém com a equipe de transição. Além disso, os clubes que disputam a elite do futsal gaúcho da FGFS neste ano já garantem vaga na Série Ouro da próxima temporada. 

Série Ouro Feminina 2021

A competição estadual da FGFS conta com a participação de 13 clubes, os quais foram divididos em quatro grupos. O Imigrante está no grupo C, ao lado da Faculdade Sogipa Famerco, de Porto Alegre, e do Bom de Bola, de Tupandi. Os jogos da fase classificatória ocorrem no dia 3 de outubro, em Bento Gonçalves. O primeiro colocado avança para as quartas de final, enquanto que os outros dois times disputam uma repescagem. 

Imigrante de portas abertas para receber novas atletas

O Imigrante oferece a oportunidade para atletas de Bento Gonçalves e região fazerem parte da equipe que almejam competir em campeonatos oficiais e, desta forma, representar o município em competições estaduais. Em breve o clube estará divulgando uma seletiva para atletas do futsal amador que almejam integrar o time do Imigrante. A avaliação técnica será comandada pela comissão do Imigrante, com a participação da experiente atleta Pulga, que fará parte do time principal para a Série Ouro. 

Foto: Impacto Eventos Esportivos

As atletas que desejam compor o time sub-17 para a disputa do Campeonato Estadual da categoria também estão convidadas a fazer parte do clube. 

Treinos e estrutura do Imigrante

O Imigrante realiza os seus treinamentos no Ginásio Municipal Darcy Pozza, onde o time principal realiza os seus trabalhos, e nos ginásios da Busa e do Botafogo. Além disso, conforme Daniel, duas vezes por semana, todas as atletas do time, desde a categoria sub-17 até as jogadoras da equipe principal, realizam trabalhos físicos na Cross Life e em quadra de areia, por meio da parceria com a Sud Beach Sports.

Foto: Daniel Delucchi

O Imigrante, além de oferecer acompanhamento de nutricionista, buscou uma parceria junto à Clínica Escola de Psicologia da FTEC Bento Gonçalves para que as atletas também tenham a assistência de psicólogos em meio à participação em competições. 

Por conta dos custos da equipe para a manutenção dos treinamentos e para a participação em torneios e campeonatos, as atletas pagam uma mensalidade para fazer parte do clube. De acordo com Daniel, o Imigrante está buscando parcerias e apoio para auxiliar nas despesas para diminuir cada vez mais o valor da contribuição das jogadoras da equipe.

Para mais informações sobre a Associação Clube Imigrante e como fazer parte da equipe basta entrar em contato com Daniel Delucchi através do fone (54) 99943-8115. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bento Gonçalves - RS
Atualizado às 00h00 - Fonte: Climatempo
12°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 20°

12° Sensação
11.7 km/h Vento
90% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva