Terça, 21 de Setembro de 2021
54 98128.5277
Geral Rio Grande do Sul

Novos delegados da Polícia Civil tomam posse e Bento terá mudança em delegacias

Um novo servidor será designado para o município, no lugar da delegada Maria Isabel Zerman Machado, que pediu transferência para Caxias do Sul

14/09/2021 17h40 Atualizada há 7 dias
247
Por: Redação Fonte: Secom Rio Grande do Sul
Cerimônia foi realizada no Palácio da Polícia observando distanciamento em razão da pandemia - Foto: Leandro Reis / Polícia Civil
Cerimônia foi realizada no Palácio da Polícia observando distanciamento em razão da pandemia - Foto: Leandro Reis / Polícia Civil

Tomaram posse na manhã desta terça-feira (14/9), 30 delegados da Polícia Civil gaúcha. A cerimônia ocorreu no auditório do Palácio da Polícia, na capital. Eles foram formados pela Academia de Polícia (Acadepol), em Porto Alegre, na sexta-feira (10/9).

Na solenidade, os novos servidores escolheram a lotação, assinaram a posse e receberam o distintivo, a identidade funcional e uma camiseta da instituição. As novas autoridades policiais iniciam seus trabalhos nos próximos dias.

Em Bento Gonçalves, o novo delegado Fernando Cruz Alexandre assumirá a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), no lugar de Maria Isabel Zerman Machado, que pediu transferência para Caxias do Sul. Ele será apresentado oficialmente pela delegacia regional já na tarde desta quarta-feira, dia 15.

Como Maria Isabel também era titular da 1ª Delegacia de Polícia, esta deve passar a ser comandada por Renato Nobre Bias, que vem de Caxias.

A escolha da lotação dos novos delegados ocorreu por ordem de classificação do concurso público, incluindo o curso de formação, iniciado em março deste ano e finalizado no início de setembro. Das vagas, cinco são para capital e cidades da Região Metropolitana, e as demais para o interior. Ao todo, delegacias de 24 municípios receberão novos servidores.

Os novos delegados representam a 48ª turma de Delegados de Polícia, formada pela Acadepol, que é a última das seis etapas do certame. A primeira, a prova objetiva, foi aplicada em maio de 2018. O concurso contou com 16 mil candidatos inscritos para ocuparem um total de 100 vagas.

Confira a distribuição dos delegados (onde não há número irá um servidor):

Alegrete (2)
Bento Gonçalves
Caçapava
Canoas
Constantina
Dom Pedrito
Encruzilhada do Sul
Gravataí (2)
Horizontina
Itaqui
Mostardas
Passo Fundo
Pinheiro Machado
Porto Alegre
Quaraí
Salto do Jacuí
Santa Vitória do Palmar
Santo Augusto
São Borja
São José do Ouro
Tapes
Tramandaí (2)
Uruguaiana (4)
Viamão

Texto: Ascom Polícia Civil
Edição: Secom

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bento Gonçalves - RS
Atualizado às 22h59 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 18°

° Sensação
14.9 km/h Vento
87.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com algumas nuvens
Quinta (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Sol com muitas nuvens e chuva