Segunda, 20 de Setembro de 2021
18°

Pancada de chuva

Bento Gonçalves - RS

Esporte Divisão de Acesso

Veranópolis goleia o Passo Fundo e segue líder isolado; Brasil-FAR tropeça fora de casa

Pentacolor venceu fora de casa pelo placar de 4 a 0, praticamente carimbando a sua classificação à próxima fase. O time rubro-verde de Farroupilha perdeu para o Tupi, mas segue no G4.

14/09/2021 às 15h14
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: VEC/Divulgação
Foto: VEC/Divulgação

Apesar de sofrer a sua primeira derrota na Divisão de Acesso, o Veranópolis se recuperou fora de casa com uma goleada sobre o Passo Fundo pelo placar de 4 a 0, permanecendo na liderança isolada da competição. Já o Brasil de Farroupilha foi superado pelo Tupi de Crissiumal por 1 a 0, longe de seus domínios, mas segue na zona de classificação. Os jogos da 9ª rodada ocorreram no último domingo (12). 

Veranópolis segue invicto fora de casa

O Veranópolis, do técnico Cristian de Souza, segue implacável na Divisão de Acesso. Após perder de virada para o Cruzeiro na abertura do returno, o VEC foi buscar a recuperação longe de seus domínios, diante do Passo Fundo, no Vermelhão da Serra. 

Com uma grande atuação, o Pentacolor não encontrou dificuldades e fez um placar elástico diante do lanterna do grupo. Com gols de Mandacaru, aos 12, e Luis Felipe, aos 30 minutos, o VEC foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0 no placar. Na etapa derradeira, o time de Veranópolis seguiu com pleno domínio da partida, ampliando a vantagem com o artilheiro Tom e com Gustavo Sapeka, decretando a vitória por 4 a 0. 

O time comandado por Cristian de Souza ocupa a liderança com 20 pontos, com a melhor campanha da Divisão de Acesso até então, praticamente carimbando a sua classificação antecipada à próxima fase. No próximo domingo (19), o VEC visita o Glória de Vacaria, nos Altos da Glória. 

Para a próxima partida em casa, diante do Igrejinha, no dia 25 de setembro, o Pentacolor já está comercializando os ingressos, os quais podem ser adquiridos de forma on-line por meio do site do Veranópolis. 

Brasil tropeça, mas segue no G4

Após começar o segundo turno com vitória em casa por 1 a 0 diante do Passo Fundo, o Brasil sofreu o seu terceiro revés na Divisão de Acesso. A equipe rubro-verde foi superada pelo Tupi de Crissiumal pelo placar mínimo, em Crissiumal. 

Foto: Guia Crissiumal

O gol foi marcado logo aos 3 minutos de jogo. Luan aproveitou cruzamento na área e se antecipou à marcação para abrir o placar da partida, 1 a 0. Após o gol, o time da casa se fechou para garantir a vitória. 

Apesar do resultado negativo, o Brasil segue na zona de classificação ocupando a 4ª colocação com 12 pontos conquistados, um a mais que o Glória de Vacaria, que vem logo atrás na 5ª posição. Na próxima rodada, o time comandado por Alê Menezes enfrenta em casa o União Frederiquense no domingo (19), às 15h, no Estádio das Castanheiras. 

Antes, porém, o time rubro-verde estreia na Copa FGF nesta quarta-feira (15) diante do Elite, em Santo Ângelo. O Brasil deverá entrar em campo com atletas reservas e da categoria sub-20 que compõem o grupo de jogadores do time farroupilhense. 

9ª rodada – Grupo A

Cruzeiro 1 x 0 Glória

União Frederiquense 2 x 0 Igrejinha

Passo Fundo 0 x 4 Veranópolis

Tupi de Crissiumal 1 x 0 Brasil-FAR

Classificação: 

Tabela FGF

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários