Uma situação inusitada e mesmo revoltante foi denunciada por internautas na manhã desta terça-feira, 31. Um Pet Shop da cidade, localizado na rua Gomes Carneiro deixou pelo menos três cães presos dentro do estabelecimento desde o final da tarde de segunda-feira, 30. Os animais ficaram amarrados e trancados em caixinhas de transporte.
Segunda a denúncia feita em um grupo de proteção aos animais no Facebook, um cachorro da raça Pincher, que aguarda doação, está preso a uma corrente e sem água e comida. Duas cachorras da raça maltês estão trancadas nas caixinhas de transporte.
Para piorar, o estabelecimento não abriu na parte da manhã. Na porta há um comunicado na porta informando que o pet shop irá abrir somente às 14h desta terça-feira. Segundo a denunciante, os cachorros estão sem água e sem comida. A situação é preocupante. Os ativistas da causa já tentaram ligar para o proprietário do estabelecimento, mas só cai na caixa de mensagens. O telefone do Fala, cidadão, disponibilizado pela prefeitura, também não atendia na manhã desta terça-feira.