As Escolas de Educação Infantil localizadas no Loteamento Santa Fé e no Loteamento Bertolini estão previstas para serem entregues até o final deste ano. Este é o novo prazo dado pela Prefeitura Municipal para entregar os novos prédios para a comunidade. As obras se arrastam desde 2014 e estão com 60% delas concluídas.
As obras são oriundas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que seguem os moldes do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pro infância). As duas escolas estão em construção desde 2014 e o recurso de R$ 1,7 milhão está liberado integralmente, porém a prefeitura teve dificuldades de honrar com os valores da contrapartida da obra, valores que giram em torno de R$ 340. Cada escola irá atender cerca de 120 crianças de 0 a 3 anos.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Iraci Luchese Vasques, as obras estão bem encaminhadas para a conclusão da obra. "A empresa tem sido uma parceira do poder público, pois tem mantido o canteiro de obras mesmo com as verbas chegando morosamente em valores baixos. Fizemos toda a parte da prefeitura que era a parte do terreno. Agora, no dia 29, fizemos a primeira licitação para o mobiliário básico, mas claro, a prefeitura terá que investir em mobiliário sob medida que é necessário. Também foi aprovado a verba, junto ao Fundo ATAR - O Fundo Municipal de Desenvolvimento Integrado, para o cercamento, gramado e parquinho. Acreditamos que até o final do ano elas estejam concluídas", afirma Iraci.