Sexta, 25 de Setembro de 2026
Publicidade

Prefeitura de Bento Gonçalves promove o primeiro mutirão de consultas médicas

Serão 250 consultas com clínico-geral. Saiba onde elas serão realizadas e como fazer o agendamento.

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Prefeitura de Bento Gonçalves
09/09/2021 às 15h38 Atualizada em 09/09/2021 às 15h58
Prefeitura de Bento Gonçalves promove o primeiro mutirão de consultas médicas
Somente moradores dos bairros que são referência das 3 unidades de saúde serão atendidos.

Após o fim do teleagendamento e a dificuldade de atendimento para consultas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Prefeitura de Bento Gonçalves resolveu realizar o primeiro Mutirão de Consultas Clínicas. O objetivo é o de agilizar o atendimento na área da saúde e reduzir a fila de espera de muitos pacientes que aguardam por uma consulta médica

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio o mutirão acontece neste sábado, 11, nas Unidades Básicas de Saúde do São Roque, Central e Zona Sul (Botafogo). Serão disponibilizadas durante o dia, nas três unidades, cerca de 250 consultas para médico clínico-geral, com objetivo de agilizar os atendimentos de saúde. O horário é das 8h às 12h e das 13h às 17h. “Estamos oferecendo um horário neste sábado para atendimento da população, nas unidades que mais concentram fluxo de consultas clínicas. É uma primeira ação para posteriormente realizarmos em outras localidades”, destaca. 

Quem pode agendar a consulta

O agendamento será apenas para moradores dos bairros que as unidades são referência, e deve ser realizado nesta sexta-feira (10), nas Unidades de Saúde ou pelos telefones: São Roque  3055-8501; Central  3055-8575 e Zona Sul (Botafogo) 3055-7302.