
O município de Bento Gonçalves poderá, a partir das próximas semanas, assumir a gestão da ERS-444, rodovia que corta o distrito do Vale dos Vinhedos, um dos principais roteiros turísticos da Capital do Vinho. Nesta semana, foi aprovado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) o projeto de lei que autoriza a transferência para a prefeitura de um trecho de quase 14 quilômetros que até hoje estava sob a tutela do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).
O documento segue para a redação final e, posteriormente, sanção do governador Eduardo Leite. Em julho, outro trecho de de cerca de 5,5 quilômetros da ERS-444, neste caso entre o bairro Eucaliptos e o Barracão, também já havia sido entregue pelo Estado ao Poder Público local.
Nesta quarta-feira, dia 1º, o prefeito Diogo Siqueira e os secretários de Governo, Henrique Nuncio, e de Finanças, Elisiane Schenatto, estiveram reunidos com o presidente da ALRS, Gabriel Souza, conversando a respeito da aprovação da medida. “Celebramos mais este passo dado para a municipalização do trecho. Com mais autonomia sobre a estrada, poderemos realizar as obras necessárias, oferecendo mais condições de trafegabilidade para quem passa diariamente pelo local e para os visitantes”, destaca o chefe do Executivo bento-gonçalvense.