Será escolhido nesta segunda-feira, 26, o novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). A eleição ocorre com votação das 9h às 15h, e os produtores rurais Ivandro José Lerin e Cedenir Postal disputam que irá assumir o comando da entidade no lugar de Inês Fagherazzi Bianchetti.
A eleição da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais ocorre nesta segunda-feira, 26. O período de votação será das 9h às 15h. Para votar, o associado deverá levar um documento de identidade com foto e será considerado apto para votar quem estiver com a mensalidade quitada até a competência março/2017, com pagamento efetuado até o dia 25/05/2017. Dos mais de quatro mil associados, apenas 1.042 estão aptos para votar. A posse da diretoria eleita será realizada no mesmo dia, logo após a contagem dos votos e da proclamação da chapa eleita. O novo presidente terá um mandato de quatro anos e receberá uma remuneração de 10 salários mínimos, o equivalente a R$ 9.370,00.
O candidato da situação é o produtor rural Ivandro José Lerin. Agricultor do distrito de São Pedro substitui a atual presidente, Inês Bianchetti na chapa, já que ela havia sido impugnada, mas acabou comprovando ser agricultora no município de Bento Gonçalves e está na chapa de Lerin, no cargo de secretária geral. Lerin atualmente é tesoureiro da entidade e afirma que o caixa vai bem, tendo uma reserva financeira que daria sustentabilidade de seis meses ao sindicato sem que novos recursos fossem arrecadados.
Pela chapa 2, de oposição a atual direção, concorre o agricultor Cedenir Postal, de 42 anos. Ele mora na localidade de Linha São Luiz, no distrito de Tuiuty. Filiado ao Sindicato há mais de 15 anos, Postal representa uma parcela de associados que quer a renovação no comando da entidade, para que o STR volte a crescer e ser referência na região.
Confira os locais de votação
1) Na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; 2)No município de Monte Belo na sub-sede do sindicato; 3) No município de Pinto Bandeira noSalão Paroquial da Comunidade; 4) No município de Santa Tereza, no salão paroquial; 5)Localidade de Tuiuti, no salão paroquial; 6) Localidade de Faria Lemos, no salão dacomunidade; 7) Localidade de Vale dos Vinhedos no Salão da Comunidade do 8 daGraciema e 8) na localidade de São Pedro, no salão Paroquial da comunidade.
As chapas concorrentes
CHAPA 1 – Diretoria efetiva: Presidente: Ivandro José Lerin; 1º Vice-presidente:Adair Pedro Dorigon; 2º Vice-presidente: Lucila de Lourdes Galiazzi Cristofolli; SecretáriaGeral: Inês Fagherazzi Bianchetti, 1º Secretario: Evandro Sachet; 2ª Secretaria: LuciaFranco Benvegnú; Tesoureiro Geral: Lóris Jose Rasia; 1ª tesoureira: Lea Mercedes ScapinFelix; 2º tesoureiro: Wagner Sachet; Suplente do 2º Vice-presidente: Waldir Coser; Suplente2º secretário: Adelino Orsatto; Suplente 2º tesoureiro: Ivanete Zardin; Conselho Fiscalefetivo: Anevir de Mozzi, Ana Andreolla Postal, Luiz Mejolaro; Conselho Fiscal suplentes:Lucindo Cagol, Hilário Lunelli, Lourdes Cleci Bresolin.
CHAPA 2 – Diretoria efetiva: Presidente: Cedenir Postal; 1º Vice Presidente: IvoneFrá Osmarin; 2º Vice Presidente: Terezinha Belitzki Tonet; Secretária Geral: Gema PilanToniolo; 1º Secretário: Cassiano Buffon; 2ª Secretária: Maria Cantelli Merlo; TesoureiroGeral: Valdir Zorrer; 1º Tesoureiro: Fabiano Orsatto; 2º Tesoureiro: Geraldo João Rasera;Suplente do Vice-presidente: Carlos de Costa; Suplente dao 2º secretário: David JoséBenatti; Suplente do 2º tesoureiro: Gabriel Petroli; Conselho Fiscal Efetivo: Auri Flamia,Elias Pellicioli, Gabriel Cimadon; Conselho Fiscal Suplente: Carlos Baretti, Ivanor Passaia,Aelite Maria Comachio Trentin.