Responsável por mobilizar um grande número de voluntários em Bento Gonçalves, a Causa Animal será tema de uma Audiência Pública coordenada pelo vereador Moacir Camerini (PDT). O encontro ocorre nesta terça-feira, 20, a partir das 18h30min, no Plenário da Câmara Municipal. A reunião é aberta à participação da comunidade, que poderá se manifestar na Tribuna mediante inscrição..
Aberta à participação da comunidade, a reunião tem como principal objetivo coletar, junto às pessoas que têm envolvimento na proteção animal no município, subsídios para a cobrança de melhorias por parte da prefeitura e também para a criação de futuros projetos em benefício da causa. “Nós sabemos como estes voluntários, que atuam em ONGs ou de forma independente, dedicam muito tempo e recursos à proteção animal, correndo atrás de soluções para um problema que deveria ter mais atenção do Poder Público. Nossa intenção é ouvir atentamente essas pessoas e, a partir das demandas levantadas, encaminhar os pedidos ao Executivo. Temos muito a melhorar e estamos fazendo a nossa parte, que é dar voz à população”, afirma Camerini.
Durante a audiência, a veterinária bento-gonçalvense Natalia Piva fará uma explanação aos presentes sobre a importância da castração e também dos cuidados com relação a zoonoses, importantes temas que ainda merecem um olhar mais cuidadoso tanto da comunidade como da Administração Municipal. Mediante inscrição na noite do evento, todos os interessados terão espaço para se manifestar na Tribuna da Casa.
A ativista e ex-vereadora de Porto Alegre, Lourdes Sprenger, também participará do evento, falando sobre a questão envolvendo maus tratos, castração e os cuidados que o poder público deve ter com os animais.
A Audiência Pública da Causa Animal será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no Canal 16 da NET, e também pelo site, YouTube e Facebook da Câmara.
PARTICIPE
Audiência Pública – Causa Animal
Dia 20 de junho, a partir das 18h30min
Plenário da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves
– A reunião é aberta à participação da comunidade, que poderá se manifestar na Tribuna