Sábado, 23 de Outubro de 2021
14°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Região De novo

Avenida Independência tem novo deslizamento e trecho da via é bloqueado em Garibaldi

Equipe técnica da prefeitura analisou o local e resolveu interromper o acesso de pedestres e veículos para evitar que algo mais grave aconteça no local.

19/08/2021 às 11h36 Atualizada em 19/08/2021 às 22h15
Por: Redação Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Segundo a prefeitrua de Garibaldi, empresa não seguiu o plano de obra apresentado.
Segundo a prefeitrua de Garibaldi, empresa não seguiu o plano de obra apresentado.

A obra que está sendo realizada na área central de Garibaldi continua causando transtornos à população. Na manhã desta quinta-feira, 19, a prefeitura de Garibaldi precisou bloquear o acesso de veículos e pedestres em um trecho da Avenida Independência, entre as ruas Jabob Ely e General Osório, devido ao risco de desmoronamento. A empresa responsável pela obra foi multada pela prefeitura.

Na manhã desta quinta-feira, 19, um novo desmoroamento foi registrado no local. Diante disso, técnicos da prefeitura fizeram uma nova vistoria e decidiram bloquear o acesso de veículos e pedestres no local, no sentido Centro/bairro. A prefeitura de Garibaldi também emitiu uma nota oficial, informando todos os trâmites em relação à construção no local e a responsabilização da empresa em relação ao deslizamento.

Confira a íntegra da nota

O Município de Garibaldi informa que uma obra em terreno particular —localizado na Avenida Independência, entre as ruas Jabob Ely e General Osório — ocasionou deslizamento de terra que inviabiliza o trânsito de pedestres e veículos no sentido centro-bairro.

A Prefeitura já emitiu auto de infração e está tomando as medidas emergenciais para garantir a segurança da população e para que a via pública volte a cumprir sua função com a maior brevidade possível.

A Prefeitura esclarece que a construção já havia sido embargada no dia 28 de junho de 2021, pelo setor de fiscalização da Secretaria de Obras, que identificou os riscos. Naquela ocasião, o Município determinou à construtora que tomasse medidas imediatas e emergenciais, para evitar transtornos à comunidade.

A referida construtora propôs um plano e executou a estabilização de taludes, mediante preenchimento com material rochoso. A proposta apresentada pela empresa mencionava, ainda, intervenções pontuais no talude rochoso, para construção individual de sapatas.

Entretanto, no dia 18 de agosto de 2021, a Secretaria de Obras verificou novo deslizamento de terra no local, ocasionado pela retirada, por parte da construtora, de todo o talude rochoso que estabilizava a Avenida Independência, contrariando o plano anteriormente apresentado.

Como consequência, foi gerado grande risco de desmoronamento do leito da via, obrigando o Município de Garibaldi a bloquear totalmente o trânsito no local.

Histórico

A obra foi autorizada pelo Alvará de Construção nº 034/2020, contemplando pavimentos de garagem, salas comerciais e apartamentos, sendo que o prazo de validade do licenciamento é de três anos, contados do dia 18/05/2020, data da respectiva expedição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Garibaldi - RS
Garibaldi - RS
Sobre o município A cidade de Garibaldi conta com mais de 35 mil habitantes atualmente. O município é conhecido como a capital nacional do champanha (espumante). Com 120 anos de história, Garibaldi guarda, em sua arquitetura antiga, nas igrejas que representam o centro dos povoados, nos capitéis de beira de estradas do interior, pedaços de história de sua origem e de seu povoamento. Privilegiada em belezas naturais, localiza-se na região denominada Encosta Superior do Nordeste, no Rio Grande do Sul.
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 05h40 - Fonte: ClimaTempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 25°

Dom 22°C 10°C
Seg 25°C 9°C
Ter 28°C 11°C
Qua 30°C 13°C
Qui 27°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio