O temporal da madrugada desta quinta-feira, 8 de junho, causou diversos transtornos e estragos em Bento Gonçalves. Casas destelhadas, árvores caídas e muitos bairros sem energia elétrica foram alguns dos problemas causados pela tempestade.
Em alguns bairros, como Santo Antão e São Roque, várias casas ficaram destelhadas. A chuva forte e a ventania fizeram com que o Corpo de Bombeiros fosse acionado mais de 100 vezes durante a madrugada. Muitas pessoas também correram atrás de lona na sede da guarnição. A Defesa Civil está nas ruas prestando atendimentos e ainda não tem números de desalojados na cidade. Várias casas no 6º BCOM foram destelhadas e muitas árvores caíram no local.
A queda de árvores também provocaram transtornos em vários pontos da cidade. Bairros como o Botafogo, Centro, Humaitá e Municipal ainda estão sem energia elétrica, devido à queda de galhos nos fios de alta tensão. Em algumas localidades do interior, como no Vale Aurora, a queda de árvores interrompeu o trânsito no local e moradores não conseguem sair daquela comunidade.
O Departamento Municipal de Trânsito informa que alguns pontos da cidade estão em situação complicada. No Centro, nas ruas Dr. Casagrande e na Alfredo Giacomello há interrupção de fluxo devido a galhos de árvore e fios caídos pela via. Nas escadarias da Marechal Floriano há fios de alta tensão caídos no passeio público. Em razão disso, o centro da cidade está sem fornecimento de energia elétrica. Também estão interrompidas as ruas Basílio Zorzi, no bairro Municipal, e Caxias do Sul, no bairro Glória.