A Campanha Sou+Bento, ação realizada pelo Movimento Ação Lojista e apoiada pelas entidades representativas do comércio de Bento Gonçalves, Sindilojas, CIC, CDL e Sicredi, foi lançada nesta segunda-feira, 5 de junho, no Salão Nobre da Prefeitura. A ação é uma valorização do setor local, a fim de fomentar as vendas e manter os recursos na cidade, colaborando, assim, com o desenvolvimento econômico.
Bento figura entre as 10 maiores economias do Estado. “Estar neste patamar nos garante uma classificação num nível de alto desenvolvimento, conforme a Fundação de Economia e Estatística. Não é a toa que grandes redes de varejo têm se instalado em Bento”, observou a integrante do movimento Ação Lojista, Gabriela Zanchetti Jorge, ao apresentar o projeto. Hoje o setor de comércio e serviços conta com 11.444 empresas, o que representa 36% do faturamento do município. “A cada centavo gasto em nosso comércio mantemos os empregos, garantimos o pagamento dos salários e incentivamos novas compras e assim o giro da economia acontece”, frisou Gabriela.
O Movimento Ação Lojista é uma união de varejistas parceiros, grupo independente e sem fins lucrativos. “O comércio está disposto, esse grupo é empreendedor, estão ávidos por conhecimento e novas ações”, afirmou o coordenador do Projeto Sou mais Bento, Plínio Mejolaro.
Em seu pronunciamento, o prefeito Guilherme Pasin salientou a importância da parceria entre poder público e iniciativa privada para o desenvolvimento de inúmeras ações. “Possuímos empreendimentos que são sucesso no Estado e no país, aqueles que enxergam nossos vinhos e vinhedos como um grande atrativo de interesse e os mais de 100 mil habitantes como um grande mercado consumidor. Essa campanha resume de forma clara que precisamos valorizar ainda mais o que é nosso!”, ressalta Pasin.
Os lojistas associados participarão de uma panfletagem nas sinaleiras no próximo dia 17. Além disso, oferecerão um café da manhã em sua loja, no dia 5 de julho, que apresentará a importância e vantagens da Campanha Sou+Bento.