A Associação Esportiva, Educativa e Cultural Esporte Clube Ouro Verde é oficial mente a responsável pela utilização, despesas e conservação do Ginásio da Madecenter. A assinatura do contrato para permissão de uso foi assinado na noite desta quarta-feira, 31 de maio. O ato era aguardado há mais de 10 anos pelos moradores do bairro.
O presidente da Associação de Moradores, Luiz Comiotti, agradeceu o empenho da administração Municipal para a entrega do Ginásio. "Foram 10 anos de luta, de idas e vindas em diversos órgãos e somente agora fomos atendidos. Precisamos agradecer ao prefeito Guilherme Pasin e essa união de esforços com o poder Legislativo para concretização deste sonho", destacou.
Para o presidente do Esporte Clube Ouro Verde, Edson Flores Vargas, o espaço é da comunidade. "Este dia entrará para a história do clube, para a história do Ouro Verde. Nossa comunidade é quem mais ganha com esse espaço para prática de esporte e lazer", afirmou o dirigente.
O presidente da Câmara de Vereadores, Moisés Scussel Neto ressaltou que a união entre os poderes foi fundamental para a conclusão do processo. "A vontade da comunidade, aqui, foi unida a vontade de fazer do Município. E assim, vamos conquistando pleitos importantes para nossa cidade", afirmou o parlamentar.
O prefeito Guilherme Pasin convidou todos a lembrarem da época em que o ginásio lotava para os jogos de futsal. "Quero que novamente essa comunidade passe a sentir o clima daquelas partidas, onde a alegria e a emoção tomavam conta. É a concretização de um pedido antigo dos moradores do bairro Ouro Verde, e muito nos alegra poder estar nesta data com vocês", exaltou o prefeito.
Estiveram presentes no evento os vereadores Rafael Pasqualotto, Marcos Barbosa, Idasir dos Santos, Sidnei da Silva, Valdemir Marini, Paulo Cavali. Além dos ex-vereadores Valdecir Rubbo e Leopoldo Benatti (Raquete), treinador do BGF, Vaner Flores, presidente da UACB, Pedro Vitor Rizzo e alguns secretários municipais.