A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, programada para terminar nesta sexta-feira, 26, foi prorrogada até o dia 9 de junho.
Idosos, trabalhadores de saúde, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres no período pós-parto, doentes crônicos e professores em atividade terão mais duas semanas para se vacinarem.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o município já imunizou cerca de 80% do público prioritário para a vacina. O percentual equivale a 19.582 de doses aplicadas. A meta para este ano é chegar a, pelo menos, 90%. A maior preocupação é com crianças e gestantes, que ainda foram os que menos buscaram as unidades de saúde para serem vacinadas. O coordenador do setor de imunizações, Maichel Manfredini, explica que a vacina demora de 10 a 15 dias para garantir imunidade, por isso a campanha é promovida antes da chegada do inverno. “A população deve ir até uma das 20 unidades de saúde o mais rápido possível, para que quando as temperaturas caírem ela já apresente a proteção adequada”, comenta.