Segunda, 20 de Setembro de 2021
18°

Pancada de chuva

Bento Gonçalves - RS

Variedades Luto na TV

Morre o humorista Orlando Drummond, o eterno Seu Peru

Artista tinha 101 anos e morreu de falência múltipla dos órgãos nesta terça-feira, 27.

27/07/2021 às 19h56
Por: Redação Fonte: Estadão/Conteúdo
Compartilhe:
Morre o humorista Orlando Drummond, o eterno Seu Peru

O humor brasileiro perdeu um de seus mestres. Orlando Drummond, o eterno Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo, morreu nesta terça, 27, aos 101 anos de idade, no Rio de Janeiro, em decorrência de falência múltipla de órgãos. A informação é da assessoria da Rede Globo.

Com quase seis décadas de carreira como dublador, emprestou sua voz a personagens marcantes como Scooby-Doo, Popeye e Alf, o Eteimoso. Como ator, ficou eternizado como o personagem Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo

Foi graças ao personagem que ganhou espaço para uma de suas últimas aparições na TV, em um episódio especial da versão mais recente do programa, gravado em 2019. Na ocasião, contracenou com Marcos Caruso e foi aplaudido pelos atores da nova geração. Na mesma época, já beirando os 100 anos, também teve um de seus últimos trabalhos como dublador, fazendo a voz do Vingador, de A Caverna do Dragão, para a propaganda de uma marca de carros.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários