Terça, 07 de Abril de 2026
Publicidade

PREPARE O CASACO: Bento Gonçalves terá sensação térmica de -5ºC a partir desta quarta-feira, 27

Temperaturas mínimas ficarão entre 0ºC e -2ºC e não está descartada a presença de flocos de neve entre a noite da quinta (29) e a sexta-feira (30).

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
27/07/2021 às 11h10 Atualizada em 27/07/2021 às 12h17
PREPARE O CASACO: Bento Gonçalves terá sensação térmica de -5ºC a partir desta quarta-feira, 27

Mais uma onda de frio está chegando com força no Rio Grande do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) vem atualizando informações sobre a nova massa de ar polar que causará “frio intenso” nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e no sul da Região Norte entre os dias 28 de julho e 1º de agosto. Em Bento Gonçalves, a previsão é de mínimas de -2ºC.

Segundo meteorologistas, as temperaturas começam a declinar de forma acentuada a partir desta terça-feira (27) no Rio Grande do Sul. A frente fria deverá trazer chuvas para os três estados da Região Sul, estendendo-se também ao sul de Mato Grosso do Sul para, amanhã (28), chegar em algumas localidades do Sudeste, como o leste de São Paulo, o sul de Minas Gerais e, em seguida, no Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Na região de Bento Gonçalves, a meteorologia informou que há previsão de “geadas amplas, que podem chegar com forte intensidade em algumas áreas. Nesta quarta-feira, 28, a madrugada e o início da manhã terão temperatura de 0ºC e frio intenso. Na quinta-feira, 29, o frio fica ainda mais forte e as temperaturas nas primeiras horas chegarão a -1ºC. O dias mais frio do ano será nesta sexta-feira, 30, penúltimo dia de julho. Os termômetros devem marcar mínimas de -2ºC e sensação térmica de -5ºC.

Mais uma vez, a expectativa pela vinda da neve à Bento Gonçalves é muito grande. Os hotéis estão lotados e os turistas ficam apreensivos para ver o fenômeno natural ocorrendo na Capital do Vinho. A expectativa, caso a neve chegue, é para que aconteça entre a noite da quinta-feira, 29, e a manhã da sexta-feira, 30.

Confira o tempo nos próximos dias em Bento Gonçalves

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários