O primeiro dia sem o serviço de coleta de lixo nas ruas da cidade. A reportagem do Notícias de Bento circulou por alguns bairros na manhã desta sexta-feira, 19, e pode perceber que o lixo começa a acumular, principalmente nos locais onde não há local para acondicionamento dos resíduos.
Em alguns locais os moradores foram conscientes e não levaram seu lixo para a rua. Porém, a maioria não agiu desta forma, largando sacolas de lixo de qualquer forma na rua. Na área central, o lixo está acumulando nas ruas e já tomam conta de parte das calçadas.
Em contrapartida, a prefeitura corre contra o tempo para fechar contrato com uma nova empresa para realização temporária da coleta de lixo. Durante o período de contratação emergencial, até que encerre o prazo da licitação, uma empresa apresentou uma proposta R$ 150 mil abaixo do que o atual contrato para realizar a atividade por cerca de 90 dias.
Nesta sexta-feira, 19, a empresa Serrana, de Nova Bassano, deverá entregar a documentação atestando sua capacidade técnica para realização da coleta, com apresentação dos caminhões e equipamentos solicitados pela Prefeitura. Caso não ateste, o contrato emergencial poderá ser novamente renovado com a RN Freitas.