Segunda, 20 de Setembro de 2021
17°

Pancada de chuva

Bento Gonçalves - RS

Geral Tristeza

Morte de estudante causa comoção na comunidade em Bento Gonçalves

Jovem Eduarda Braun, de 17 anos, faleceu nesta quinta-feira, 22, e recebeu homenagens de dezenas de pessoas nas redes sociais e de sua escola, Alfredo Aveline.

23/07/2021 às 10h14 Atualizada em 25/07/2021 às 22h02
Por: Redação Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Morte de estudante causa comoção na comunidade em Bento Gonçalves

Muita dor, tristeza e comoção. Assim pode ser definida como se sentiram as dezenas de pessoas em Bento Gonçalves que conheciam a estudante Eduarda Braun, de paenas 17 anos. Ela morreu nesta quinta-feira, 22, perdendo a luta contra um câncer. A jovem será cremada em Caxias do Sul a partir das 12h30.

Eduarda Braun era considerada uma menina brilhante e muito inteligente. Estudante da Escola Alfredo Aveline, estava no terceiro ano do Ensino Médio e participava de praticamente todas as atividades extracurriculares. Dançava, interpretava, escrevia contos e poesias. Sua alegria contagiava alunos, professores, família e amigos. Porém, há pouco mais de 30 dias, a jovem descobriu um sarcoma, um tipo agressivo de câncer, que acabou lhe tirando a vida nesta qui9nta-feira, 22.

Nas redes sociais, muitas homenagens para a adolescente. Empresas, escritores, familiares, colegas de sala de aula e professores fizeram questão de deixar registrado o seu apreço e o carinho que tinha por Eduarda. A Escola Alfredo Aveline fez uma homenagem conjunta, retratando em um texto, o sentido da instituição de ensino com a perda de uma aluna tão querida por todos.

Em sua rede social, o professor e escritor Douglas Ceccagno fez uma homenagem para Eduarda, publicando um trecho de um de seus contos publicados no livro Nem Tudo foi Dito. Eduarda era a caçula do Projeto Contantes, que revelava novos escritores em Bento Gonçalves. Para todos os familiares e amigos fica a saudade e a lembrança das muitas coisas boas feitas pela jovem Eduarda em vida, a Dudinha, como carinhosamente era chamada por todos.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Confira o texto de homenagem da Escola Alfredo Aveline

DUDA SE VAI E DEIXA MUITO EM NÓS!

QUANDO UMA VIDA SE VAI,VAI UM POUCO DE NÓS. QUANDO UMA VIDA SE VAI, FICA EM CADA UM DE NÓS MUITO DELA.

QUANDO UMA VIDA TÃO PREMATURA SE VAI, O VAZIO FICA MAIOR!

QUANDO UM ALUNO SE VAI, É COMO UM POUCO DE CADA PROFESSOR QUE SE VAI, AFINAL “ALUNOS SÃO FILHOS”. 

DUDA NOS DEIXA DE FORMA PREMATURA, COM TANTA VIDA PELA FRENTE, TANTOS SONHOS, TANTOS PLANOS. DUDA SE VAI, MAS DEIXA EM CADA UM DE NÓS TANTAS COISAS BOAS QUE AJUDARÃO A PREENCHER ESTE VAZIO.

DEIXA SUAS LINDAS RISADAS, SUA DEDICAÇÃO, SUA DOAÇÃO COMO ALUNA, SUA SOLIDARIEDADE COMO COLEGA. DEIXA SUA CRIATIVIDADE,SEU VIRTUOSISMO EM TUDO QUE FAZIA. NOS DEIXA CHEIOS DE AMOR, PORQUE DUDA ERA AMOROSA. NOS DEIXA QUESTIONAMENTOS, PORQUE DUDA ERA QUESTIONADORA. NOS DEIXA DESAFIOS, PORQUE DUDA ERA DESAFIADORA. NOS DEIXA ENERGIA POSITIVA, PORQUE DUDA ERA POSITIVIDADE.

DUDA NOS DEIXA ESPERANÇA, PORQUE NUNCA DESISTIU, MANTEVE A FÉ E A RESILIÊNCIA DUDA SERÁ SEMPRE A ALUNA QUE MARCOU A HISTÓRIA DO AVELINE!  DUDA ESCRITORA! NOSSA ETERNA BAILARINA!

DUDA UMA MENINA EXTRAORDINÁRIA! ESTEJA EM PAZ! GRATIDÃO POR TUDO E POR SEMPRE!

NOSSOS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES, AO MANO, AOS PAIS, AO NAMORADO , AOS COLEGAS DO TERCEIRÃO! A TODA FAMÍLIA AVELINE!

#DUDAPRESENTE  #DUDAVAEMPAZ  #DUDAGRATIDAO #DEUSTEACOLHA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários