Domingo, 25 de Julho de 2021
54 98128.5277
Saúde Rio Grande do Sul

Hospitais de Bento e Garibaldi recebem frascos de medicamento do kit de intubação em UTI

Lotes com 17.700 frascos do medicamento Dexmedetomidina 100 mcg/m, que faz parte do kit intubação, foram distribuídos pela Secretaria da Saúde (SES) e Exército Brasileiro para hospitais de 24 municípios do Rio Grande do Sul na manhã desta quarta (21).

21/07/2021 17h25 Atualizada há 4 dias
195
Por: Redação Fonte: Secom Rio Grande do Sul
Logística para encaminhamento aos hospitais foi feita a partir do 3° Batalhão de Suprimentos do Exército, em Nova Santa Rita - Foto: Cabo Osio / Exército Brasileiro / Divulgação
Logística para encaminhamento aos hospitais foi feita a partir do 3° Batalhão de Suprimentos do Exército, em Nova Santa Rita - Foto: Cabo Osio / Exército Brasileiro / Divulgação

Lotes com 17.700 frascos do medicamento Dexmedetomidina 100 mcg/m, que faz parte do kit intubação, foram distribuídos pela Secretaria da Saúde (SES) e Exército Brasileiro para hospitais de 24 municípios do Rio Grande do Sul na manhã desta quarta-feira (21). Os hospitais Tacchini, de Bento Gonçalves, e São Pedro, de Garibaldi, estão entre os beneficiados.

A entrega foi realizada pelo 3º Grupamento Logístico, com saída do 3º Batalhão de Suprimentos, em Nova Santa Rita, na Grande Porto Alegre, por seis rotas terrestres pelo interior do RS. A Dexmedetomidina é utilizada para intubação de pacientes em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) em casos graves de Covid-19. O Hospital Tacchini recebeu 3.700 frascos, enquanto o Hospital São Pedro recebeu 150 frascos. Na Serra Gaúcha, região da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (5ª CRS), o Hospital Arcanjo São Miguel, de Gramado, recebeu 450 frascos.

A compra desses medicamentos, antes da pandemia de coronavírus, era de responsabilidade das instituições hospitalares, mas o acirramento da crise com aumento da ocupação de leitos de UTI, desde 2020, ocasionou a escassez destes fármacos. Diante da dificuldade de aquisição no país e ao aumento da demanda, o governo do Estado e o Ministério da Saúde passaram a se articular para comprá-los excepcionalmente e distribuí-los, com apoio do Exército, às instituições com estoques críticos e que prestam atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Já foram entregues aos hospitais gaúchos cerca de 600 mil unidades de medicamentos, adquiridos pelo Ministério da Saúde e pelo governo do Estado, desde o início da pandemia.

• Clique aqui e acesse a lista dos hospitais que estão recebendo os medicamentos.

Texto: Ascom SES
Edição: Secom

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bento Gonçalves - RS
Atualizado às 21h51 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 12° Máx. 26°

19° Sensação
18.8 km/h Vento
41.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens
Terça (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 17°

Chuvoso
Anúncio