Quarta, 22 de Setembro de 2021
54 98128.5277
Brasil Boa Notícia

Presidente Jair Bolsonaro deixa hospital e seguirá tratamento ambulatorial

Segundo o médico Antonio Luiz Macedo, sistema digestivo de Bolsonaro está funcionando, já há passagem de alimentos, e está sem obstruções.

18/07/2021 10h21 Atualizada há 2 meses
339
Por: Redação Fonte: Estadão/Conteúdo
Presidente Jair Bolsonaro deixa hospital e seguirá tratamento ambulatorial

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica neste domingo, 18, no quinto dia de internação. Ele tratava um quadro de obstrução intestinal no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, e vinha apresentando melhora gradativa desde a última quinta-feira. A informação é de um boletim divulgado pela assessoria de comunicação do hospital às 9h30.

Bolsonaro deixou o hospital pouco antes das 10h e parou para falar com a imprensa. "Comecei a passar mal depois de uma cirurgia de implante. E realmente é complicado saber a origem disso. Alguns dias depois agravou a crise de soluço, e parecia que estava pegando fogo o estômago. A causa disso era uma obstrução intestinal, porque a aderência é comum em quem já sofreu cirurgia, como eu sofri. Tive que me submeter a uma dieta, fiz o que tinha que ser feito. Queria ir embora desde o primeiro dia, mas não me deixaram ir embora. Espero daqui a uns 10 dias estar comendo aí um churrasquinho de costela."", disse o presidente.

Ainda de acordo com a nota divulgada pela assessoria, Bolsonaro seguirá com acompanhamento ambulatorial da equipe médica assistente. O médico-cirurgião Antonio Luiz Macedo, que acompanha o presidente desde 2018, quando foi vítima de um ataque a faca, já havia adiantado a previsão da alta na tarde de ontem, ao chegar no hospital. "O sistema digestivo de Bolsonaro está funcionando, já há passagem de alimentos, e está sem obstruções", informou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bento Gonçalves - RS
Atualizado às 00h00 - Fonte: Climatempo
12°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 20°

12° Sensação
11.7 km/h Vento
90% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva