Domingo, 25 de Julho de 2021
54 98128.5277
Rio Grande do Sul Prisão do cirurgião

Cirurgião plástico das influencers preso pela Polícia também atuava em Bento Gonçalves

Klaus Brodbeck era indicado para atender clientes em salões de beleza e clínicas de estética na Capital do Vinho.

17/07/2021 12h24 Atualizada há 1 semana
4.473
Por: Redação Fonte: NB Notícias
Cirurgião plástico das influencers preso pela Polícia também atuava em Bento Gonçalves

O cirurgião plástico Klaus Brodbeck, de 53 anos, que foi preso na noite desta sexta-feira, 16, pela Polícia Civil na cidade de Gramado, também atuava em Bento Gonçalves. O profissional era muito requisitado na cidade e atendia em salões de beleza e clínicas de estética. O médico é acusado de abusar sexualmente de suas pacientes.

Brodbeck é conhecido como o cirurgião plástico das influencers. Em Bento Gonçalves ele recebeu várias indicações para atender clientes entre os anos de 2018 e 2020. O médico atende mulheres de vários estados que querem retocar partes do corpo. Em sua página no Instagram, com quase cem mil seguidores, Klaus costuma responder dúvidas das pacientes, a maioria, sobre "a segurança" da substância usada em vários procedimentos, o PMMA, sigla do polimetilmetacrilato, e que teria causado deformações em algumas mulheres atendidas por ele. Na Capital do Vinho, o profissional vinha de Porto Alegre uma vez por semana e realizava os procedimentos em salões de beleza e clínicas de estética na cidade. Em um dos locais, os atendimentos eram realizados nas tardes das quartas-feiras. 

No inquérito policial aberto em Porto Alegre, as denúncias contra o médico só aumentam. Ao todo, 95 mulheres procuraram a Polícia Civil para relatar os abusos, de acordo com a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, sendo 12 denúncias iniciais, que culminaram na operação, e mais 83 relatos de pacientes que foram até a delegacia após a ação policial.

O que diz a defesa

O advogado Gustavo Nagelstein divulgou carta aberta na tarde desta sexta-feira, antes da prisão do médico, em que afirma que "Dr. Klaus Brodbeck vem se apresentando em tempo, contribuindo com todos os atos possíveis de modo a facilitar o esclarecimento das investigações em andamento". A nota diz ainda que "Dr. Klaus Brodbeck, se declara inocente de todas as acusações. E vem de todas as formas contribuindo incansavelmente com toda a investigação para, por fim reerguer a sua integridade profissional".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bento Gonçalves - RS
Atualizado às 22h11 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 12° Máx. 26°

19° Sensação
18.8 km/h Vento
41.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens
Terça (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 17°

Chuvoso
Anúncio