O governo do Estado começou a recuperação da ERS-647, que liga a BR-153 ao distrito de Colônia Nova, em Aceguá. Previstas no Plano de Obras 2021-2022, as ações irão eliminar as deformidades nos pontos críticos dos 12,85 quilômetros de extensão da rodovia.
“O nosso objetivo é melhorar as condições de trafegabilidade para favorecer o escoamento da produção leiteira e de insumos, como a soja”, afirma o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. “Outro benefício dos serviços será a facilidade de acessar o hospital de Colônia Nova, que é referência em saúde na região da Campanha”, acrescenta.
Desde 23 de junho, as máquinas estão na pista na ERS-647. As atividades ocorrem atualmente no km 8, onde está sendo feito o reforço da base da estrada. Posteriormente, será colocado o asfalto.
“Em todos os pontos críticos, o material que não está em boas condições será substituído por novo. Além disso, a pintura da pista será renovada”, informa o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino.
Segundo ele, a expectativa é de que as melhorias sejam entregues à população em setembro – prazo que pode ser alterado conforme as condições climáticas.
Texto: Liana Ramos Carvalho/Ascom Daer
Edição: Secom