Domingo, 25 de Julho de 2021
54 98128.5277
Geral Militares

Policial militar do 3º BPAT participa de missão da Força Nacional na Amazônia

Tabajara Barbosa, de 38 anos, foi o primeiro colocado no teste de aptidão físico e foi designado para missão de combate ao desmatamento na cidade de Altamira, no Pará.

13/07/2021 11h14 Atualizada há 2 semanas
507
Por: Redação Fonte: NB Notícias
Policial militar do 3º BPAT participa de missão da Força Nacional na Amazônia

O policial Militar, Tabajara Barbosa, 38 anos, do 3º Batalhão de Políciamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) foi designado para sua primeira missão junto à Força Nacional de Segurança. Ele foi selecionado depois de ter sido o primeiro colocado da Brigada Militar no teste de aptidão física, que deu acesso a Instrução de Nivelamento de Conhecimento da Força Nacional de Segurança Pública. O soldado integra a equipe de policiais que está combatendo o desmatamento ilegal na Amazonia.  

O soldado, natural de Nova Prata, e que atuava no policiamento em Bento Gonçalves, está em operação no segundo maior município do mundo em extensão territorial, a cidade de Altamira, no Pará, estado que integra a Amazônia Legal. No local, os policiais da Força Nacional de Segurança estão enfrentando os criminosos que realizam o contrabando de madeira naquela região.

Por duas vezes Tabajara conquistou a primeira colocação nos treinamentos, mas o anseio de integrar a Força Nacional foi adiado, já que o primeiro curso foi cancelado em decorrência da pandemia. O curso de nivelamento que ocorreu em Brasília teve início em maio deste ano, e contou com a participação de 177 policiais militares, oriundos de 16 estados da federação, sendo 12 do Rio Grande do Sul.

Pode ser uma imagem de ao ar livre e texto que diz

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bento Gonçalves - RS
Atualizado às 21h11 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 12° Máx. 26°

19° Sensação
19.2 km/h Vento
40.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens
Terça (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 17°

Chuvoso
Anúncio