Terça, 07 de Dezembro de 2021
23°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Região Homicídios

Delegado de Polícia revela que guerra de facções chegou em Carlos Barbosa

Depois de Bento Gonçalves e Garibaldi, execução de integrantes de facções criminosas começa a acontecer na cidade.

06/07/2021 às 17h27
Por: Redação Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Delegado de Polícia revela que guerra de facções chegou em Carlos Barbosa

A sequência de duas execuções em pouco mais de 24 horas na cidade de Carlos Barbosa relata a chegada da guerra entre facções criminosas no município. A afirmação é do titular da Polícia Civil no município, delegado Marcelo Ferrugem. Os suspeitos de autoria da segunda execução já foram presos.  

De acordo com o delegado Ferrugem esta é uma nova realidade que Carlos Barbosa está vivendo. Ele lamenta que as disputas por pontos de tráfico de drogas tenham chegado ao município desta forma. “Infelizmente, os municípios como Bento Gonçalves e Garibaldi já vêm experimentando estas situações há bem mais tempo e Carlos Barbosa estava ilesa, mas infelizmente na área da segurança pública esta é uma realidade que passaremos a conviver, não descartando novos fatos desta natureza, pois as facções passarão a medir forças. Está deflagrada a guerra pela disputa de espaços, para ver qual facção irá comandar o comércio de drogas em determinadas cidades. Esta é a realidade na área da segurança pública, especialmente no mundo do crime relacionado ao comércio ilícito de entorpecentes” destacou o delegado Ferrugem.

Sobre as mortes ocorridas na sexta-feira, 2 de julho, e no sábado, 3, o delegado revelou que a primeira execução, ocorrida no bairro Vila Nova, aconteceu devido a um acerto de contas, por causa de uma briga ocorrida no dia anterior, quando as partes haviam se prometido de morte. O delegado deixou claro que o jovem Muriel do Nascimento da Silva, 17 anos, que perdeu a vida na ocasião, não tinha relação com a briga.

Na segunda execução, o delegado esclareceu que trata-se de disputa por pontos de venda de entorpecentes entre facções rivais. Rodrigo Alessandro do Santos, 40 anos, foi executado como vários tiros e o cunhado dele, Cristiano da Silva Vieira, 33 anos, sofreu ferimentos ao se jogar do prédio para não ser atingido. “As vítimas já haviam estado na delegacia de polícia, onde manifestaram o temor por estarem sendo ameaçadas, pois tinham dívidas com facções ligadas ao tráfico de drogas”, comentou Ferrugem. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
CARLOS BARBOSA - RS
CARLOS BARBOSA - RS
Sobre o município Carlos Barbosa é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul. Seu nome é uma homenagem a Carlos Barbosa Gonçalves, governador do estado durante a República Velha. É, sobretudo graças à equipe ACBF, a Capital Nacional do Futsal. No município, localizam-se as sedes das indústrias Tramontina e Cooperativa Santa Clara, que possibilitaram uma mudança significativa na economia local e comércio. O nome da cidade é uma homenagem ao ex-governador da Província do RS, Carlos Barbosa Gonçalves.
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 17h31 - Fonte: ClimaTempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 26°

Qua 28°C 9°C
Qui 29°C 10°C
Sex 31°C 11°C
Sáb 29°C 12°C
Dom 29°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio