O Sindilojas Regional Bento foi a primeira entidade patronal a se manifestar de forma oficial sobre o movimento de greve geral anunciado para esta sexta-feira, 28. A entidade está orientando seus lojistas associados a abrirem normalmente seus estabelecimentos, além de manifestar apoio às reformas Previdenciária e Trabalhista.
Confira o que diz a íntegra da nota divulgada pelo Sindilojas na tarde desta quarta-feira, 26.
A greve geral anunciada para esta sexta-feira (28/04) não tem o apoio do comércio de bens, serviços e turismo. A entidade que representa estes setores em sua base territorial, o Sindilojas Regional Bento, orienta a todos seus representados a abertura dos estabelecimentos. A entidade entende que as Reformas Previdenciária e Trabalhista, mesmo não sendo as ideais, representam avanços ao desenvolvimento do país e manutenção dos empregos.
“O andamento dos negócios e de toda a economia do país não podem ser afetados por um grupo que discorda de reformas tão necessárias aos brasileiros. O direito à greve é previsto na Constituição, mas saliento que aqueles que manterão suas rotinas de trabalho não podem ser forçados a parar”, afirma o presidente do Sindilojas, Sr. Daniel Amadio.
A entidade sinaliza aos empresários para que mantenham as portas fechadas em casos de manifestações que possam ser violentas, já que a segurança de clientes e funcionários é prioridade. Estaremos monitorando os acontecimentos ao longo do dia afim de auxiliar os lojistas e, inclusive, acionar os órgãos públicos, caso seja necessário.