A Câmara de Vereadores promove uma audiência pública para discutir a questão da segurança alimentar no município. O encontro, que é organizado pelo vereador Jocelito Tonietto (PDT), terá como principal objetivo esclarecer a comunidade sobre a legislação que trata do tema, tendo em vista a recente operação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul que apreendeu mais de 20 toneladas de carne considerada imprópria para o consumo em Bento Gonçalves na semana passada. O evento ocorre na quinta-feira, 4 de maio, às 19h30min.
O evento deve contar com a presença do presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, do coordenador do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária, Rafael Medeiros Vieira, e do veterinário da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Agricultura Cristiano Selbach da Silva. O objetivo do encontro é entender o que determina a nova legislação e o que pode ser feito pelas empresas para se adequar às exigências e evitar que grandes apreensões, como as ocorridas na semana passada, voltem a acontecer.
A audiência pública é aberta à participação da comunidade e será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no Canal 16 da NET, pelo site da Câmara, pelo Youtube e pelo Facebook.