
O compromisso da Câmara de Dirigentes Lojistas deBento Gonçalves de promover oportunidades de qualificação e desenvolvimentoprofissional para seus associados ganhou o reforço de um importante aliado. Aentidade firmou parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS), através doCampus Universitário da Região dos Vinhedos (CARVI), para a realização de umaagenda de treinamentos destinados a quem trabalha nos segmentos do comércio eserviços. O contrato foi assinado na quarta-feira, 19, na sede da CDL, pelopresidente, Marcos Carbone; sub-Reitor da UCS/Carvi, Miguel Ângelo Santin;diretor acadêmico, Fernando Ben e Catiane Zembruski, do setor de Relações com oMercado. A grade de treinamentos está em fase final de formatação e, em breve, será apresentada aos profissionais do comércio e serviço de Bento Gonçalves.
A aliança prevê uma série de cursos oferecidos pelaCDL e ministrados pela UCS com o objetivo de alinhar o perfil dos profissionaisàs exigências do mercado – ou seja, prepará-los para ter visão, empreenderideias inovadoras e fazer uso de suas potencialidades. O projeto fortalece umadas mais representativas frentes de atuação da entidade lojista: o oferecimentode capacitações como ferramenta capaz de agregar competitividade aos negóciosdos associados. “Em 2016, a procura por treinamentos praticamente dobrou naCDL, revelando que existe, sim, interesse por parte dos profissionais em buscarnovos conhecimentos e chances de aperfeiçoamento. Diante dessa crescentedemanda, estamos investindo em uma nova parceira com a UCS, felizes por contarcom o respaldo de uma instituição de ensino de qualidade e oferecer programasde treinamento diferenciados ao nosso público”, ressalta o presidente MarcosCarbone.
Agregando esse trabalho ao rol de contribuiçõescomunitárias que realiza, a Universidade de Caixas do Sul tem a oportunidade dedisponibilizar o espaço físico privilegiado que possui, bem como o conhecimentode seus profissionais docentes, em prol do desenvolvimento de Bento Gonçalves.“É uma honra muito grande firmar essa parceria. Nossa meta é expandi-la, paraque seja boa para a instituição, entidade, e, principalmente para osassociados. Afinal, aquele que não se preocupa em aprender acaba ficando paratrás”, comenta o sub-Reitor, Miguel Ângelo Santin.