
O município de Bento Gonçalves teve uma boa e uma má notícia em relação aos casos de coronavírus. Nesta quarta-feira, 23, o Hospital Tacchini registrou o menor número de pacientes internados em sua UTI desde o início do mês de junho. Em contrapartida, foram registradas mais quatro mortes ligadas à Covid-19 na cidade. Entre a segunda-feira, 21, e esta quarta-feira, 23, 14 moradores da cidade perderam a vida para a doença.
De acordo com o boletim diário do Comitê de Atenção ao Coronavírus, foram 4 mortes registradas: duas mulheres e um homem na faixa dos 60 anos e uma mulher na faixa etária dos 80 anos. Eles perderam a vida entre os dias 18 e 23 de junho e estavam internados no Hospital Tacchini e também nas cidades de Taquara e Caxias do Sul.
Os números da Secretaria Estadual de Saúde apontavam no início da noite desta quarta-feira, 23, apontavam 51 pacientes internados em sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Este é o menor número de pessoas ocupando a ala mais grave da casa de saúde desde o início do mês de junho. Deste total, 43 pacientes estão com a Covid-19 e 8 já não possuem mais a doença, mas sofrem com as sequelas provocadas pela Covid-19. Ainda há 43 pacientes na ala de internação do hospital.
Na UPA 24 Horas, 28 pacientes estão internados com coronavírus e outros 8 que não estão infectados, totalizando 36 pacientes. O ambulatório fast track continua recebendo um grande número de pacientes. Nas últimas 24 Horas, 294 pessoas procuraram atendimento no local, apresentando sintomas gripais.
Atualmente, Bento Gonçalves possui 1.345 casos ativos para a Covid-19. Outras 472 pessoas ainda aguardam o resultado dos testes e são consideradas suspeitas de terem contraído a doença. Desde o início da pandemia, a cidade registrou 312 óbitos.