Começam para valer nesta segunda-feira, 17, as mudanças no trânsito na área central de Bento Gonçalves. A primeira ação será a retirada da parada de ônibus em frente à agência da Caixa Federal. Durante a semana também foram colocados os postes que irão sustentar nos novos semáforos da Rua Dr. Montaury e no trecho que dá acesso à Rua Assis Brasil.
De acordo com a Prefeitura Municipal os usuários do transporte coletivo deverão utilizar o ponto de ônibus já existente na Rua Júlio de Castilhos, uma vez que a parada próxima à igreja Santo Antonio, em frente à agência da Caixa Econômica Federal, será retirada e o ponto desativado. Além disso, o ponto de embarque e desembarque de estudantes universitários, que hoje ocorre em frente à igreja, será transferido também para a Júlio de Castilhos, logo à frente da parada de ônibus. O objetivo é melhorar o fluxo de veículos naquela região, principalmente nos horários de pico. As empresas de transporte coletivo e universitário já foram comunicadas sobre a alteração.
Também começou a instalação dos postes onde ficarão sustentados os semáforos da Rua Dr. Montaury e no trecho que dá acesso à Rua Assis Brasil. As mudanças nem foram implantadas e muitos comerciantes já estão reclamando da situação. O receio dos lojistas é que o congestionamento seja ainda maior nos horários de pico do que é atualmente. Porém, o secretário de Gestão e Mobilidade Urbana, Amarildo Lucatteli afirma que o fluxo irá melhorar sensivelmente.