O prefeito Guilherme Pasin determinou a implantação do projeto do Ponto Biométrico em todas as Secretarias Municipais, alcançando 91,7% dos servidores públicos. O funcionamento do novo sistema deve iniciar já no mês que vem.
O objetivo da Administração Municipal é dar continuidade ao projeto de reorganização de seu sistema funcional. O prefeito recebeu um relatório mostrando os benefícios da adesão aos relógios biométricos e resolveu que era hora de aderir ao sistema. O equipamento traz a realidade de cada setor, oferecendo maior eficiência no controle do ponto, e assim, simplificação burocrática e avanço da administração na área de Recursos Humanos. A ideia é evitar que casos como o do ano passado, quando um servidor em cargo de comissão ficou 15 dias em praias catarinenses sem trabalhar e a falta só foi descoberta quando ele já estava retornando.
Os primeiros passos para a mudança já foram dados. Nesta quinta-feira, 30, cada secretaria apresentará um levantamento em reunião com os profissionais de Recursos Humanos de cada área, além dos responsáveis por cada pasta.