
Bento Gonçalves chegou nesta segunda-feira, 7 de junho, a 284 mortes ligadas à Covid-19. Desde a quarta-feira, 2, véspera de feriado, foram registradas 5 mortes na Capital do Vinho, média de uma morte por dia. A boa notícia é que mais 100 pessoas foram consideradas recuperadas da doença e o número de curados já ultrapassa os 15,1 mil.
De acordo com o Comitê de Atenção ao Coronavírus, duas mortes ocorreram na quarta-feira, 2. Dois homens, na faixa etária dos 50 e 70 anos vieram a óbito depois de ficaram internados na UTI do Hospital Tacchini. Ambos tinham comorbidades. Na sexta-feira, 4, uma mulher na faixa etária dos 30 anos e que não tinha comorbidades, veio a óbito também no hospital. No sábado, 5, foi a vez de um homem na faixa etária dos 90 anos vir a óbito. A quinta e última morte foi registrada nesta segunda-feira, 7, quando um homem na faixa etária dos 40 anos veio a óbito na UTI do Hospital.
Segundo os dados do comitê, há 829 casos ativos e confirmados de Covid-19 em Bento Gonçalves. Deste total, 693 estão em isolamento domiciliar e são considerados bem de saúde. 68 pessoas estão internadas no hospital, 34 estão na UPA 24 Horas e outros 34, em estado mais grave, na UTI do Hospital. Entre os casos suspeitos, há 669 pessoas em isolamento domiciliar e apenas 3 em isolamento hospitalar.
Neste domingo, 6, foram realizados 214 atendimentos de pessoas com sintomas do coronavírus na UBS Zona Sul, no bairro Botafogo.