Pelo menos uma das ações tomadas pela prefeitura no sentido de reduzir aos atendimentos nospostos de saúde será retomada. Os atendimentos médicos e de enfermagem voltarãoa ocorrer normalmente no Espaço de Saúde do Idoso, no bairro Progresso. Amudança foi anunciada pelo secretário municipal de Saúde, Diogo Siqueira.
De acordo com o secretário, a decisão foi tomada depois de umareanálise do impacto que a ação causou nos idosos que eram beneficiados com oatendimento no espaço. Siqueira revela que foi identificado que os idososprecisavam se deslocar até a Unidade Básica de Saúde Central, disputando fichascom os demais pacientes que buscam atendimento no local diariamente. “Entendemosa importância da manutenção dos serviços no Espaço do Idoso, como fundamentalrelevância para os pacientes com mais idade”, destaca Siqueira.
Desde que o atendimento médico foi retirado do espaço, osmoradores do bairro Progresso estavam protestando e pedindo que a medida fosserevogada. O vereador Moacir Camerini (PDT) chegou a fazer um abaixo-assinado queteve mais de 350 assinaturas pela retomada dos atendimentos. O vereador EduardoViríssimo (PP) foi pessoalmente solicitar ao prefeito Guilherme Pasin aretomada dos atendimentos, atendendo a apelos da comunidade do bairro que elerepresenta.
Com isso o médico que trabalhava no atendimento no Espaço deSaúde do Idoso irá retomar suas atividades no local. Além do profissionalmédico, todos os demais serviços prestados no local também serão realizados.