As constantes reclamações em relação ao atendimento da Central Reguladora do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) em Porto Alegre será o tema de discussão na reunião da Frente Parlamentar de Saúde da Câmara de Vereadores. O encontro acontece nesta quarta-feira, 25, às 18h, no plenário do legislativo.
De acordo com o presidente da comissão, vereador Moacir Camerini, o objetivo do encontro é buscar alternativas para a criação de uma Central Reguladora Regional do SAMU para dar mais agilidade ao atendimento prestado à população. Foram convidados pela comissão para participar da reunião representantes e coordenadores do SAMU das cidades de Garibaldi, Guaporé, Nova Prata, Farroupilha, Carlos Barbosa, Caxias do Sul e Bento Gonçalves. Além deles, também deve estar no encontro secretários de saúde destes municípios e representantes da Secretaria Estadual de Saúde.
Durante a reunião, os integrantes da comissão buscam o apoio destes municípios para que a Central Regional do SAMU seja instalada em Bento Gonçalves. Outro assunto que está na pauta do encontro se refere aos atendimentos realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município.