A Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul promoverá sua primeira audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Bento Gonçalves nesta terça-feira, 28, a partir das 19h. O objetivo do encontro será discutir com a comunidade a importância do banco público gaúcho para o estado e as medidas para evitar sua privatização no futuro. A audiência é aberta à comunidade, que poderá se manifestar na Tribuna mediante inscrição.
O grupo, integrado pelos vereadores Agostinho Petroli (PMDB), Idasir dos Santos (PMDB), Jocelito Tonietto (PDT), Moacir Camerini (PDT), que é o presidente, e Sidinei da Silva (PPS), foi criado pela Resolução nº 198 de 8 de março de 2017. A audiência deve contar com a presença de representantes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Bento Gonçalves (Seeb-BG), lideranças de outras entidades sindicais e trabalhadores do setor bancário.
A preocupação quanto ao processo de privatização da instituição tem se intensificado nas últimas semanas, principalmente por ter sido indicada pelo Governo Federal como uma das possíveis condições para a aprovação do Plano de Recuperação Fiscal do Estado. "Esse é um assunto que deve ser debatido com bastante cautela, ouvindo a população, para tornar esse processo mais transparente e evitar que um patrimônio do Estado seja usado como uma simples moeda de troca. Nesse sentido, os municípios têm um papel muito importante, criando movimentos locais e aproximando essa discussão de nossa comunidade, como estamos fazendo em Bento Gonçalves", ressalta o Vereador.
Audiência Pública – Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul
Data: 28 de março de 2017 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Plenário da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves
O evento é aberto à comunidade, que poderá se manifestar na Tribuna mediante inscrição