A Prefeitura Municipal prepara para os próximos dias alterações no trânsito da área central. As mudanças devem ocorrer na Rua Marechal Deodoro. O projeto será apresentado nesta segunda-feira, 27, pelo secretário de Mobilidade Urbana, Amarildo Lucatelli, durante a sessão da Câmara de Vereadores.
A primeira mudança que deve acontecer diz respeito à retirada da parada de ônibus em frente à Caixa Econômica Federal, que fere a legislação e precisa ser retirada do local. Inicialmente, os usuários do transporte coletivo terão que embarcar e desembarcar apenas na parada da Rua Júlio de Castilhos. O próximo ponto de ônibus atualmente fica nas proximidades da Estação Rodoviária. A Secretaria de Mobilidade Urbana faz um estudo para ver em que lugar pode ser colocada uma nova parada entre os dois locais existentes. A situação se torna ainda mais problemática, devido ao estreitamento da rua no trecho entre a igreja Santo Antônio e a Estação Rodoviária.
A proposta também prevê no ponto de táxi, que hoje fica no lado esquerdo da Rua Marechal Deodoro. A ideia da secretaria é transferir os taxistas para ocupar o trecho em frente ao Shopping Bento, retirando as vagas de estacionamento do local. A medida visa garantir a segurança do passageiro, que hoje precisa ir até o meio da via para embarcar em um táxi. Além disso, a ideia é melhorar o fluxo de veículos no lado esquerdo da via.
Outra medida que deve ser adotada pelo poder público é a retirada dos tachões da Rua Marechal Deodoro, que liberava os motoristas que vinham da Via del Vino a dobrar na Rua Dr. Antunes sem precisar para no local. Existe também a possibilidade de criação de um espaço para parada de ônibus turísticos na área central da cidade