A situação envolvendo o abastecimento de água em Bento Gonçalves continua um mistério. Uma parte da comunidade de bairros está há pelo menos dois dias sem uma gota d'água na torneira. Nem a chuvarada faz com que o abastecimento retorne. Na maioria dos pontos, o abastecimento não tinha voltado até às 20h30min desta sexta-feira, 28.
Moradores dos bairros Santa Helena, Santa Marta, parte do São Roque, Aparecida e Zatt entraram em contato com a reportagem do NB informando que estão sem abastecimento de água desde a quarta-feira, 26. Em alguns casos, a água chegou a retornar por cerca de meia hora, mas não apresentando condições de ser utilizada, e logo em seguida, sumiu das torneiras novamente. Apesar disso, no site da Corsan não há registro de falta d'água em nenhum bairro de Bento Gonçalves.
De acordo com o gerente da Corsan, Marciano Dal Pizzol, a companhia estava fazendo uma manutenção na adutora de água bruta da cidade. Ele revelou que o abastecimento já foi liberado, mas deve ficar oscilante na maior parte do dia de hoje em alguns pontos mais longínquos.
As dores de cabeça com o abastecimento de água fornecido pela Corsan são contínuos e viraram rotina para os moradores de Bento Gonçalves. A companhia já demonstrou que não consegue manter o abastecimento em todos os bairros da cidade, porém, nos últimos meses, a frequência da falta de abastecimento aumentou consideravelmente. O prefeito Diogo Siqueira chegou a fazer reuniões com o superintendente da companhia, porém, a situação não melhorou.