Terça, 17 de Maio de 2022

Neve

Bento Gonçalves - RS

Casa e Decoração Jardim

Jardim de inverno na sala

Saiba quais plantas são ideais para cada montar esse ambiente o inverno

24/05/2021 às 15h07
Por: Jaqueline Bagnara Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Sempre é possível ter um pouco de verde em casa, ou no apartamento, criando um jardim de inverno. Esse recurso pode ser inserido em espaços pequenos ou que estejam sendo mal utilizados. Um cantinho arejado e bem iluminado na sala, por exemplo, já é o suficiente.

A montagem de um jardim de inverno também não é complicada. Sabendo escolher as plantas corretas e organizar de modo eficiente, a fim de deixá-las próximas ou longe do sol, seu espaço verde ficará perfeito. Mas se você não sabe como fazer, confira a seguir as dicas.

O que é jardim de inverno?

O jardim de inverno, como o próprio nome sugere, foi criado para ser aproveitado durante os meses mais frios do ano. Os primeiros registros da existência de jardins desse tipo em residência datam do século XVII, na Europa. Os casarões da época geralmente tinham um espaço todo de vidro – como estufas – onde eram colocadas plantas de variadas espécies. Além disso, esse também era um local de convivência, onde as pessoas se reuniam para conversar.

O objetivo do jardim era aproveitar a natureza apesar das baixas temperaturas que faziam do lado de fora. Nele, as plantas se mantinham floridas e vívidas. Com o tempo, esse conceito foi se modificando e sendo adaptado para outras realidades, como a nossa. Hoje, é possível ter um jardim de inverno pequeno e em vários espaços da casa.

Como fazer um jardim de inverno pequeno na sala

O primeiro passo é encontrar um lugar na sala que seja bem arejado e tenha uma boa iluminação natural. Assim, as plantas poderão crescer saudavelmente. Para separar e dar destaque ao jardim, você pode usar vidro em todo o contorno. Em seguida, escolha as espécies mais adequadas para o local. Veja algumas indicações:

Para lugares com sol

Flor-da-fortuna

Flor de maio

Peperômia

Cactos

Suculentas (dedinho de moça e jade)

Planta-fantasma

Para lugares com meia sombra

Orquídea

Palmeira leque

Bromélia

Samambaia

Espada de São Jorge

Begônia

Você também pode optar por um jardim vertical para compor o espaço. O importante é ter um espaço harmonioso e que não te dê trabalho na manutenção. Portanto, escolha sempre plantas que não necessitem de muita rega ou cuidados extras.

Imperium Flores

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 04h14 - Fonte: ClimaTempo
Neve

Mín. Máx. 10°

Qua 11°C 3°C
Qui 13°C 5°C
Sex 15°C 5°C
Sáb 18°C 3°C
Dom 15°C 5°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete