Uma troca simples para não causar alvoroço na classe política e também na base aliada. Assim pode ser definida a indicação de Vanderlei Mesquita como o novo diretor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb). Ele troca de lugar com o vereador Amarildo Lucatelli, destituído do cargo por falta de escolaridade, que irá assumir a Secretaria de Mobilidade Urbana. A divulgação foi feita pela assessoria de imprensa da Prefeitura no início da tarde desta sexta-feira, 17.
Oficialmente, o secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Vanderlei Mesquita assume a função no Ipurb na segunda-feira, 20, a titularidade da pasta do Ipurb. Durante a primeira gestão do prefeito Guilherme Pasin, Mesquita esteve à frente da diretoria de Gabinete, tendo sido também secretário-adjunto de Mobilidade Urbana e, desde março de 2016, era o titular da mesma secretaria. Ele é advogado e não terá problemas em atuar na direção do instituto, apesar de não ter a formação técnica já anunciada como prioridade pelo prefeito quando deu início ao seu segundo mandato.
O vereador Amarildo Lucatelli, apesar do constrangimento público a que foi submetido pela atual administração, segue no primeiro escalão do governo Pasin e não voltará para a Câmara de Vereadores. Ele assume o comando da Secretaria de Mobilidade Urbana, mesmo não tendo nenhuma experiência na área, fazendo com que mais uma pasta da atual administração tenha uma indicação política e não técnica.