A notícia de que o vereador Amarildo Lucatelli não tinha escolaridade suficiente para assumir como diretor do Ipurb caiu como uma bomba junto à Prefeitura Municipal. Com a notificação do Ministério Público em pedir esclarecimentos sobre o caso, os integrantes da Casa Amarela correram rapidamente para desfazer o erro cometido com a nomeação do parlamentar. Nesta sexta-feira, 17, Lucatelli deve deixar o Ipurb e assumir uma outra secretaria.
Oficialmente, a prefeitura enviou uma nota de esclarecimento informando que houve uma falha por parte do setor responsável pela análise de documentação e requisitos prévios para assumir o cargo. A nota segue informando que serão tomadas providências para corrigir a falha cometida, o que deve acontecer nesta sexta-feira, 17.
A permanência de Amarildo Lucatelli como diretor do Ipurb durou exatamente uma semana. Após ser nomeado como diretor da pasta pelo prefeito Guilherme Pasin, mesmo sem ter qualquer habilitação para o cargo, na quinta-feira, 9, o vereador passa pelo constrangimento de ter que deixar o posto na quinta-feira, 16, por não possuir o Ensino Médio exigido pela função, devido a um erro de critério e falta de avaliação da atual administração. Agora, o prefeito e seus assessores quebram a cabeça para definir quem colocar no lugar de Lucatelli no Ipurb e também definir qual secretaria ele irá ocupar.
Caso Lucatelli decida voltar para a Câmara de Vereadores, devido ao fato de perder o maior salário entre os CCs da Prefeitura, quem sairá no prejuízo será o recém empossado no Legislativo Anderson Zanella, presidente do PSD, que assumiu como vereador nesta quarta-feira, 15. Porém, as definições devem acontecer ao longo desta sexta-feira, 17, mas, antes disso, muitos apoiadores do Executivo Municipal, vão perder o sono com mais essa trapalhada feita pelo prefeito e seus comandados.
O que diz a nota de esclarecimento da Prefeitura
A Secretaria Municipal de Administração e Governo de Bento Gonçalves esclarece que a contratação do vereador Amarildo Lucatelli para exercer o cargo de Diretor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB) deu-se por uma falha por parte do setor responsável pela análise de documentação e requisitos prévios para assumir tal cargo.
Buscando corrigir a falha cometida, serão tomadas as devidas providências por parte da Secretaria Municipal de Administração e Governo, tendo em vista a importância do vereador Amarildo Lucatelli e suas qualificações demonstradas frente à população de Bento Gonçalves e também junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente.