
O prefeito Guilherme Pasin está querendo alçar voos mais altos, além de comandar a prefeitura de Bento Gonçalves. As férias de 10 dias do chefe do Executivo Municipal foram programadas estrategicamente para ele encaminhar sua candidatura à presidência dá Famurs.
Pasin teve o seu nome indicado pelos dirigentes dá Juventude Progressista do PP. Por enquanto ele é apenas pré-candidato, por que a escolha dos nomes deve acontecer somente no mês de abril, segundo a direção estadual do PP. Apesar disso, o nome do prefeito é visto com bons olhos pelo líder maior do PP gaúcho, Celso Bernardi, graças à vitória esmagadora nas eleições municipais do ano passado.
As pretensões da Juventude Progressista são ousadas. O primeiro passo seria colocar Guilherme Pasin como presidente da Famurs. Porém, a ideia maior da ala jovem do PP é indicar o nome do prefeito ao cargo de vice-governador, em uma chapa composta com o PSDB, que teria o ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite. A estratégia seria gerar um fato novo nas eleições estaduais do ano que vem, mostrando toda a capacidade de dois prefeitos jovens que poderiam modernizar a gestão do governo do estado.