Parece que durou pouco a euforia com os voos comerciais de Bento Gonçalves para Porto Alegre. A falta de demanda fez com que a empresa Airsul, responsável pelas viagens para a capital gaúcha, suspendesse o serviço. A previsão inicial é que os voos sejam retomados na segunda quinzena de março.
De acordo com o diretor responsável pela empresa Airsul, Adriel Arruda, os voos para Porto Alegre foram interrompidos ainda no final do ano. Ele afirma que a demanda pelos voos na Capital do Vinho tem sido menor que o esperado. Arruda esclarece que há uma demanda interessante nos voos de segunda-feira, porém o retorno da capital teve pouca procura.
Para mudar esta situação, o diretor da Airsul vai esta semana para São Paulo, onde tenta formar parcerias com empresas de turismo para viabilizar os voos para turistas que visitam Gramado e Bento Gonçalves. Arruda revela que tentou fazer uma parceria com a FIMMA Brasil para o transporte entre Porto Alegre e Bento, mas não houve interesse da direção da feira, segundo ele.
A situação é considerada preocupante e pode provocar até o cancelamento das viagens. Arruda revela que a população ainda não comprou a ideia de viajar para Porto Alegre de avião. Mesmo assim, o diretor da Airsul acredita numa retomada das viagens logo após o Carnaval. A ideia da empresa é retomar os voos entre Bento e a capital na segunda quinzena de março. Até lá, os passageiros não vão conseguir comprar passagens pelo site da empresa ou no aeródromo municipal.
Os voos da Airsul para Porto Alegre iniciaram no mês de outubro do ano passado, mas foram realizado somente até o mês de dezembro. Nos meses de janeiro e fevereiro os serviços não foram oferecidos pela empresa aérea, sob a alegação de pouca procura dos bento-gonçalvenses.