Quarta, 11 de Fevereiro de 2026
Publicidade

A importância das políticas públicas para a primeira infância é tema de debate

A série de webinários do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) retornará com a primeira edição de 2021 na quarta-feira (28/4), das 10h às 11h30min.

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Secom Rio Grande do Sul
27/04/2021 às 07h00
A importância das políticas públicas para a primeira infância é tema de debate
-

A série de webinários do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) retornará com a primeira edição de 2021 na quarta-feira (28/4), das 10h às 11h30min. O 15º PIM Debate tem como tema “Políticas para a primeira infância são essenciais”, e seu objetivo é ampliar a discussão sobre os impactos da crise econômica e política, somados aos efeitos da pandemia, na vida das crianças, suas famílias e comunidades, assim como refletir acerca da relevância de políticas públicas, como o PIM e o programa Criança Feliz, no fortalecimento das relações familiares para a superação dos desafios desse período.

O convidado para discutir essa temática é Pedro Hartung, coordenador do programa Prioridade Absoluta, do Instituto Alana, trabalho que tem o intuito de informar, sensibilizar e mobilizar pessoas, especialmente os profissionais da área do Direito, para que sejam defensoras e promotoras dos direitos das crianças nas suas comunidades.

O webinário tem como público-alvo gestores municipais, profissionais e estudantes que trabalham com a primeira infância. A transmissão online ocorrerá na página do PIM no Facebook, no canal Secretária da Saúde no YouTube e pelo site do PIM. O evento terá tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e seus anfitriões serão os psicólogos Bruno Moraes e Luciane Pujol, do Grupo Técnico Estadual (GTE) do PIM.

SERVIÇO

O quê:webinário 15º PIM Debate
Tema:Políticas para a primeira infância são essenciais
Data:quarta-feira (28/4), das 10h às 11h30
Onde:página doPIM no Facebook,canal da Secretária da Saúde no YouTubeesite do PIM

Texto: Ascom SES
Edição: Secom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários