Quarta, 11 de Fevereiro de 2026
Publicidade

Em nota, Amesne pressiona governos estadual e federal para envio de segundas doses

No comunicado, entidade também alerta prefeituras para que mantenham trabalhos de prevenção e enfrentamento do coronavírus

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio
26/04/2021 às 15h19
Em nota, Amesne pressiona governos estadual e federal para envio de segundas doses
(Foto: Ari Júnior)

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) divulgou uma nota nesta segunda-feira, dia 26, esclarecendo à comunidade da região da Serra que o atraso na aplicação da segunda dose da vacina Coronavac ocorre exclusivamente pelo descumprimento do cronograma de entregas pelo laboratório do Instituto Butantã, de São Paulo.

"A programação elaborada pelo Ministério da Saúde não observa os prazos previstos em vista da alegada falta de insumos para a produção do imunizante junto ao laboratório paulista. Trata-se de um problema verificado em todo o país, especialmente no Rio Grande do Sul, onde a Amesne está pressionando as autoridades sanitárias do Estado e do Ministério da Saúde para que as entregas sejam retomadas e o planejamento seja cumprido", diz o texto.

O comunicado ressalta, ainda, que cabe aos entes municipais prosseguir no trabalho de prevenção e atuação imediata no enfrentamento do vírus exigindo a aceleração do processo de vacinação da forma mais breve e rápida possível.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários